Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Árvore de comando do carocha – fusca

Árvore de comando do carocha – fusca

Procede-se ao exame dessa peça comparando suas medidas com as especificações. A engrenagem é cravada na haste e não permite reposição isolada.
As árvores de comando dos motores “1 300″, “1 500″ e “1 600″ possuem 3 colos que repousam sobre casquilhos bipartidos. Logo após o início da fabricação, em 1957, (mot. BF-17.347 e BH-11.882) o casquilho n.° 3 foi substituído por outro do tipo de bordos salientes (peça n.° 113 101 521) com a finalidade de melhor absorver os esforços axiais da árvore de comando.

Na reposição da árvore de comando, a marca “O” gravada em um dos dentes deve se colocar entre os dois dentes também marcados da engrenagem da árvore de manivelas, para que a distribuição fique “no ponto” certo.

Observados esses cuidados podem-se montar as duas metades da carcaça, tendo-se certeza de que todos os mancais foram untados previamente de óleo de motor, assim como as engrenagens da distribuição. Untam-se as superfícies de contacto com um veda-juntas de boa qualidade. As porcas devem ser apertadas progressivamente e o aperto final é dado com o torquímetro, com a torção de 3,0 kgm para as porcas de 10 mm e 2,0 kgm para as de 8 mm, nos modelos “1 200″.
Nos motores “1 300″, “1 500″, “1 600″ e plano, encosta-se a porca M 8 localizada próxima ao parafuso estojo do mancai n.° 1, a seguir as porcas M-12 e M-8 em cruz com o aperto de 1,0 kgm. O aperto final é de 3,5 kgm para as porcas M-12 e 2,0 para as porcas M-8.

Sem Comentários para “Árvore de comando do carocha – fusca”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: