Banco de jardim com floreiras

Com o chegar do bom tempo e dos dias mais quentes, é a altura perfeita para tirar maior proveito do espaço do seu jardim.

A nossa sugestão de hoje é ideal para a decoração do jardim ou simplesmente para o ajudar a relaxar neste espaço.

O melhor de tudo, é que para além de o poder usar no jardim, é também uma excelente opção para uma varanda na cidade.

Confira já de seguida o passa-a-passo para fazer um banco de jardim com floreiras. Em alternativa às flores pode fazer-se uma pequena horta de ervas aromáticas, frutos silvestres e legumes.

 

floreura1

Passo-a-passo

O que vai precisar:

  • Dremel® 8100
  • Conjunto de brocas 628
  • Dremel® DSM20
  • Disco de corte multifunções DSM500
  • 19 ripas de madeira (2 m x 3.4 cm x 3.4 cm)
  • Cola de madeira
  • Parafusos para madeira (4 x 5 mm)
  • Chave de fendas
  • Enchimento e espátula
  • Lixa G120
  • Pincel, verniz impermeável
  • 6 a 8 vasos de plantas para pendurar

Como fazer:

Comece por cortar as ripas de madeira para fazer a estrutura da floreira. Preste atenção às medidas indicadas e faça uso da Dremel DSM20, com o disco de corte multifunções, para conseguir facilmente cortar as ripas. Para a estrutura da floreira vai precisar de 22 peças de 48 cm de cumprimento e 18 peças de 98 cm de comprimento. Pegue na lixa e alise bem arestas e zonas cortadas, para que fique um acabamento perfeito e nivelado.

Consulte o plano de montagens abaixo. Tenha em atenção que os pontos vermelhos correspondem ao local onde os furos devem ser feitos. Antes de fazer os furos insira a broca na Dremel® 8100.

plano-floreira2

 

 

plano-floreira3

Depois de fazer todas as medições, cortar as ripas e fazer os furos, é chegado o momento de colocar mãos à obra e montar a estrutura propriamente dita. Mantendo o plano de montagem sempre debaixo de olho, comece  a aparafusar, contudo, não se esqueça que para esta etapa do projeto deverá utilizar parafusos de madeira. Aparafuse as peças individuais umas às outras com 4 mm x 50 mm. Para fortalecer as juntas, coloque cola de madeira nas extremidades de corte.

 

D3119922_small

 

Com a estrutura já montada, bem firme e segura, preocupe-se agora com os detalhes e retoques finais. Se não gosta de ver os parafusos à vista, pode escondê-los com um pouco de massa de enchimento. Como o banco vai ficar no exterior da casa, pinte toda a estrutura com um verniz impermeável e deixe secar. Esta camada de verniz vai ser útil para aumentar a durabilidade e resistência, face a condições climatéricas adversas, como chuva e sol intenso.

 

D3119921_small

 

Faça (ou compre) uns coxins/almofadas de uma tonalidade à sua escolha e que combinem com a restante decoração do espaço. Nas laterais da estrutura do banco coloque algumas floreiras suspensas (como se vê na imagem acima). Flores coloridas são sempre uma boa escolha, especialmente para a época da primavera e verão. Contudo, opte por plantas que se adaptem a condições de bastante luminosidade. Pode também colocar nas floreiras ervas aromáticas, que poderá posteriormente usar para dar mais gosto aos seus cozinhados.

Agora que o seu banco de jardim com floreiras já está pronto, usufrua dele naqueles fins de tarde deliciosos do verão!




Deixar Comentário