Candeeiro com garrafa e colheres de plástico

Uma boa iluminação pode fazer toda a diferença no ambiente e decoração de uma casa ou espaço. Contudo, encontrar sistemas de iluminação bonitos e a bons preços, nem sempre é tarefa fácil.

Se quer renovar os candeeiros da sua casa, mas acha que estes elementos decorativos são muito caros nas lojas, então porque não elaborar o seu próprio candeeiro com materiais recicláveis?

Não sabe como? Confira o passo-a-passo já abaixo e saiba como fazer um candeeiro com garrafa e colheres de plástico!

 

 

candeeiro-colheres

Passo-a-passo

Estes candeeiro, para além de bonito e original, é muito simples de elaborar e barato. Veja a lista de materiais.

Vai precisar de:

  • Garrafa de água grande
  • Colheres de plástico
  • Cola quente
  • Alicate de corte
  • Bocal para lâmpada
  • Lâmpada
  • Fio para ligar a lâmpada

Como fazer:

Depois de reunir todos os materiais necessários para elaborar este original candeeiro ( como mostra a figura abaixo), é chegada a hora de começar a fazer a sua construção. O primeiro passo, é pegar no alicate de corte e, com este, tire todos os cabos das colheres. Por ser uma ferramenta de corte, tenha algum cuidado para não se machucar.

 

candeeiro-colheres1

 

Cole a cabeça das colheres (já sem o cabo) em volta do garrafão de água (como mostra a figura abaixo). Aconselhamos o uso de uma pistola de cola quente para esse fim. Coloque as colheres sobrepostas, de modo a preencher a totalidade da parte externa do garrafão. O efeito vai ficar super divertido. Se quiser também pode pintar as colheres de uma cor à sua escolha. Neste caso, deixe-as secar bem, antes de colar.

 

candeeiro-colheres2

 

Depois de todo o garrafão estar coberto com as cabeças de colher, verifique se estas estão bem fixas e não caem. Fixe o bocal da lâmpada na boca da garrafa, utilizando cola quente ou outro método eficaz.

 

candeeiro-colheres3

 

Por fim, coloque a lâmpada e pendure o seu candeeiro com garrafa e colheres de plástico na divisão à sua escolha.

O que acha? Muito simples e original, não é verdade? E o melhor de tudo, é que está a ajudar o planeta, ao fazer uso destes materiais reciclados.

Experimente!




4 Comments

  1. Maria Liège Responder

Deixar Comentário