Casa de pássaro para o jardim

Se dispõe de uma bonito jardim na sua casa e gosta de observar pássaros, então vai gostar da nossa sugestão de hoje.

Sugerimos-lhe a construção de uma casa de pássaro para o jardim.

É muito fácil criar esta casa com apenas alguns materiais e ferramentas que lhe indicamos já de seguida.

Confira já abaixo o passo a passo para construir a casa de pássaro e desfrute da beleza destes animais no seu alegre jardim.

 

passaro1

 

Passo a passo

Para fazer esta casa de pássaro vai precisar de alguns materiais e de um molde.

Molde:

 

molde

Materiais que vai precisar:

  • Dremel Moto Saw
  • Disco de corte de madeira fina MS52
  • 2 peças MDF (42 cm x 30 cm x 12 mm)
  • 2 peças MDF (26 cm x 10 cm x 12 mm)
  • 2 peças MDF (20 cm x 10 cm x 12 mm)
  • 2 peças MDF (40 cm x 15 cm x 3 mm)
  • Cola de madeira
  • Cola resistente
  • Tinta acrílica, pincel, rolo de pintura e berbequim

Como fazer:

Comece por copiar o molde para uma folha de papel A3 e depois recorte-o. De seguida, copie os modelo da asa para as peças de MDF com 40 cm x 15 cm x 3 mm. Os restantes modelos devem ser transferidos para as outras 2 peças de MDF de 42 cm x 30 cm x 12 mm. (como se pode ver na imagem abaixo)

 

D3119810

 

Para a etapa seguinte sugerimos que use a Dremel Moto Saw e o disco de corte para madeira fina MS52. Utilizando estas ferramentas vai conseguir cortar as peças arredondadas facilmente. Uma vez que se tratam de ferramentas de corte, tenha cuidado para evitar acidentes. Em alternativa, também pode cortar as peças sem usar estas ferramentas, embora o processo possa ficar mais demorado e difícil.

 

D3119812

 

Use um pouco de cola de madeira para colar as 4 folhas de MDF, de modo a formar uma caixa (como na imagem abaixo). Deixe secar bem. Volte a utilizar a cola branca para colar as 2 formas de pássaros que recordou previamente. Tenha o cuidado de verificar se a caixa fica bem nivelada.

 

D3119814

 

Agora que já tem a sua casa de pássaro montada, é chegada a altura de lhe conferir alguns retoques finais. Com a tinta acrílica numa cor à sua escolha, que combine com as paredes da casa ou a natureza envolvente do jardim, pinte as asas da figura do pássaro. Quando a tinta estiver seca cole as asas de pássaro com uma cola resistente, certificando que a ponta da asa fica junto da parte de trás da forma de pássaro.

 

D3119818

 

Depois de seco é só pendurar a casa de pássaro e esperar pelo belo canto dos “convidados”.




Deixar Comentário