Centros de mesa com flores

Se quer dar um toque de cor à sua casa ou decorá-la para receber alguns dos seus amigos e familiares, centros de mesa elaborados com bonitas flores vão ser um sucesso garantido, criando um ambiente de enorme beleza e elegância, sem que seja necessário grandes renovações na decoração ou um orçamento muito elevado.

O próximo exemplo de centro de mesa com flores que sugerimos é bastante simples de elaborar e, acima de tudo, muito económico. Pode ser utilizado nas mais variadas ocasiões, desde um simples jantar em família, ao mais elegante evento formal.

Arranjo floral com violetas

Este centro de mesa é como já dissemos, muito simples de elaborar e pode ser realizado com flores simples de jardim, como violetas.

Vai precisar:

  • um recipiente ou vaso bonito para colocar o arranjo de flores
  • base de esponja rígida (irá servir de estrutura principal)
  • um pouco de água
  • ferramentas de corte (para cortar materiais, flores e caules)
  • flores à sua escolha (neste caso optou-se pelas violetas lilases, mas pode usar outras)

Como fazer:

Em primeiro lugar, molhe a base de esponja rígida num pouco de água. De seguida, com recurso a uma faca, corte um pedaço que caiba dentro do recipiente que irá utilizar para elaborar o centro de mesa. (a escolha do recipiente deve ter em conta o tamanho pretendido para o arranjo, assim como a quantidade de materiais disponíveis e a decoração envolvente onde irá ficar inserido). A imagem seguinte exemplifica o processo.

Coloque o pedaço de esponja dentro do recipiente, deixando cerca de 1 cm de fora no topo. Corte e prepare alguns caules com folhas e flores no tamanho pretendido para começar a elaborar o arranjo.

Comece a colocar as flores e os caules na parte mais exterior da esponja, fazendo ligeira pressão para que fiquem bem fixas, mas sem estragar a estrutura.  Vá rodando o vaso conforme for aplicando as flores.

Tenha o cuidado de distribuir bem tanto flores como folhas, uma vez que desta forma vai existir maior contraste de cor, dando também maior interesse  ao arranjo.

O seu arranjo floral fica pronto em apenas alguns minutos. Elaborado com materiais muito económicos e sem necessidade de conhecer técnicas específicas, este arranjo é ideal para quem não tem muita prática neste tipo de tarefas. As flores usadas foram as violetas (apanhadas num jardim), mas se preferir pode optar por outras flores de época ou selvagens mais ao seu gosto.

Na imagem seguinte pode ver o resultado final deste projeto e toda a beleza deste magnífico, mas simples, centro de mesa com flores.

O que espera para fazer um igual? Mãos-à-obra e decore qualquer espaço de forma simples e com muita cor!

 

 

Fonte: weddingsatlackechekan.com




2 Comments

  1. Albino Basilio Responder
  2. Albino Basilio Responder

Deixar Comentário