Choque electrico-o que fazer

O primeiro passo a seguir em caso de choque electrico, o socorro à vitima deve ser o primordial, pois a vitima dispões de pouco tempo de vida logo após o choque.

Medidas a tomar em caso de choque electrico:

1º Passo: Não tocar na vítima que foi atingida, pois a vítima pode estar ainda em contacto electrico.Desligar todos os quadros electricos existentes.

2. Passo: Se não é possível desligar a corrente, não deve tocar na vítima, uma vez que a electricidade poderá passar, também pelo nosso corpo.

 3. Passo: liberte a vítima, com o auxílio de uma peça de roupa seca como uma toalha ou outra peça de roupa comprida, para separa-la da fonte de electricidade que causou o choque eléctrico. Como último recurso, pode utilizar-se a própria roupa do corpo da vítima, mas sem lhe tocar no corpo.

A vítima não deve ser movida após apanhar um choque eléctrico, uma vez que pode ter sofrido outros danos, que não sejam visíveis. Deste modo, é conveniente envolver a vítima numa manta ou num cobertor, para a manter quente, até que se possa mover por si mesma.




Deixar Comentário