Colar feito com colheres de plástico

Um colar é uma acessório de beleza e moda usado por muitas mulheres.

É perfeito para complementar qualquer look, mas este tipo de acessórios de moda podem ser bastante dispendiosos.

Contudo, não desespere, pois existe uma excelente alternativa: um colar feito por si com materiais reciclados. Quer conferir como se pode fazer? Então veja já abaixo o passo-a-passo para um colar feito com colheres de plástico.

 

flor-colheres-plastico

 

Passo-a-passo

Para fazer este bonito colar em forma de flor vai precisar de alguns materiais bastante económicos e fáceis de encontrar.

Vai precisar de:

  • Colheres de plástico
  • Alicate de corte
  • Alicate de bico fino
  • Cola quente
  • Vela

Como fazer:

Depois de ter todos os materiais necessários preparados, é chegada a altura de começar a compor a sua flor. Comece por partir o cabo das colheres (aconselhamos que junte 17) com o alicate de corte. Corte-as de acordo com a figura em baixo, com diferentes tamanhos, uns mais curtos e outros mais longos: 2 colheres com o cabo cortado mais curtos, 5 com o cabo médio e 10 com o cabo mais longo.

 

colheres

 

Peque nas cabeças das colheres com o alicate de bico fino. Acenda a vela e coloque em cima da mesa de trabalho. De seguida, coloque a cabeça da colher perto da chama da vela. O calor da vela vai distorcer a colher, conferindo-lhe uma forma de pétala. Vá experimentando até conseguir a forma desejada. Lembre-se que as pétalas das flores não são todas iguais. Vai ser a diversidade que vai tornar a sua flor mais “real” e única.

 

colheres2

 

Vá retorcendo cada colher até todas terem a forma desejada. Use a cola quente para juntar as colheres na forma de flor. Vai precisar de alguma paciência, como em qualquer trabalho de artesanato, mas garantimos que irá compensar no final. Sugerimos que tenha algumas colheres de plástico extra, pois é provavelmente que inicialmente as suas tentativas de moldar as pétalas não corram tão bem.  Mas, não desanime, pois com a prática vai conseguir aperfeiçoar a sua técnica.

Como vê, este colar feito com colheres de plástico fica fantástico e nem é muito difícil de elaborar. Experimente!




Uma resposta

  1. Anónimo Responder

Deixar Comentário