Como cuidar de plantas de interior

Como cuidar e  ter  plantas de interior saudáveis e bonitas

Quais os factores mais importantes?

As plantas para crescerem, ficarem bonitas e saudáveis e caso seja,  darem flores necessitam de um ambiente favorável ás suas necessidades. Cada planta tem necessidades específicas que contribuem para o seu desenvolvimento. A rega, os aditivos vitaminícos,  a luz solar, o calor e a humidade são factores que determinam o crescimento de uma planta. Estes factores devem ser controlados de acordos com as necessidades das diferentes plantas. O êxito para ter plantas bonitas e saudáveis é descobrir a quantidade certa destes factores para cada planta.

Qual a medida certa de luz?

As plantas que gostam de sol devem ficar em frente a uma janela onde o sol é constante e incide directamente sobre a planta. Sabemos que o fluxo de  luz pode variar dentro da mesma divisão, ou seja, se a planta estiver mais afastada da janela a intensidade da luz reflectida irá ser menor.

A importância de rodar os vasos

Ao rodar os vasos irá garantir que a sua planta cresça de uma forma mais  homogénea pois as plantas tem tendência em se desenvolverem mais na parte onde apanham luz solar com frequência. Para salvaguardar esta situação, rode os vasos de modo a que a planta possa beneficiar de sol  de  uma forma completa. Esta dica é muito importante nas divisões mais escuras, onde as plantas são propensas a virarem-se  na direcção onde está a luz.

Qual a quantidade de sol?

O  exposição ao sol deve ser moderada. Quando as plantas de interior ficam muito tempo ao sol, tem tendência a que as folhas fiquem castanhas. Mesmo as plantas que gostam de sol podem ficar prejudicadas se forem postas ao sol de maneira exagerada. Para que isso não aconteça, habitue as suas plantas de uma forma gradual à luz solar de modo a que elas se habituem e consigam suportar os raios solares.

Qual a temperatura ideal?

A temperatura ideal numa divisão para que a maior parte das plantas de desenvolva e cresça de forma saudável é entre 15 e 21 °C. Se as suas plantas de interior estiverem numa divisão muito fria onde estas temperaturas não são atingidas o melhor é mudá-las de forma a garantir a sua saúde.

Qual importância de a luz ser filtrada?

Quase todas as plantas de interior não gostam uma exposição solar directa , mas também precisam de luz para crescerem. A meia-sombra, perto de uma janela soalheira ou de uma janela com uma persiana onde a luz é filtrada são os lugares preferidos para estas plantas.




Deixar Comentário