Dicas de decoração para dar nova vida à mesa de centro

A sua mesa de centro está atulhada de controlos remotos de TV, canecas e revistas diversas? Então inspire-se nas nossas dicas de hoje  e torne a sua mesa de centro mais organizada e estilosa.

Confira, já abaixo, as dicas de decoração.

Tabuleiro “tres chic”

Um bonito tabuleiro em cima da mesa de centro pode fazer toda a diferença na decoração. Por isso, se tem tabuleiros originais na sua casa, então ponha-os em exposição em cima da mesa.  O uso de tabuleiros na decoração está em voga, desde os mais modernos aos de aspecto mais vintage, passando pelos decorados “faça você mesmo”, tudo depende dos seus gostos e criatividade.

Materiais pouco vulgares como acrílico e latão, assim como padrões decorativos, conferem aos tabuleiros um ar muito moderno, unindo praticidade a beleza.

 

tabuleiros-decor2

 

Escolha um esquema de cores

Limite a escolha a duas ou três cores no máximo, para que não choque com a restante decoração nem fique feio.

Um esquema de cores que nunca falha é o tradicional branco e preto, mas se quer ousar um pouco pode sempre adicionar pequenos detalhes em dourado ou rosa. Garantimos que irá ficar super chic e elegante.

Hoje em dia, outra tendência também em voga é o uso de padrões animais, como zebra ou oncinha. Faça uso destes, mas com alguma moderação.

 

mesa-centro

 

Novo uso para os seus livros

Porque não dar mais cor e alegria à sua tristonha mesa de centro? Esta dica funciona particularmente bem com mesas de acrílico. Em vez de colocá-los no topo da mesa, opte por deixa-los por baixo. Escolha os livros mais coloridos e de temas originais e capazes de surpreender os seus convidados.

Os livros ainda são acessíveis para seu lazer e acabam por conferir mais cor e substância a um espaço aberto. Observe como várias das capas de livros repetem os tons quentes das almofadas e outros acessórios da mesa de centro. Fantástico!

 

mesa-centro-livros

Plantas e flores

Um ramo de flores alegra qualquer ambiente, por isso, coloque uma jarra transparente ou original no topo da mesa de centro e dê mais cor ao espaço com flores da época.

Caso não tenha a possibilidade de ter flores frescas sempre disponíveis, pode optar mesmo por colocar um bonito vaso de flores em cima da mesa. Tenha o cuidado de escolher uma planta e flores de interior e não se esqueça de regar com a frequência necessária.

Em alternativa, tem sempre as flores artificiais. Hoje em dia, pode encontrar à venda diversos tipos de flores artificiais e algumas bem bonitas.

Como vê, não há razão para não decorar a mesa de centro e torná-la mais bonita.




Deixar Comentário