Como e onde usar creolina

O que é a creolina e para que é utilizada?

Os cresóis são um grupo de compostos químicos fenólicos manufacturados. Podem estar presentes também na Natureza. Na sua forma pura são sólidos e sem cor. Podem também apresentar-se na forma líquida quando são misturados. Os cresóis  têm um cheiro característico parecido com o cheiro dos medicamentos.

Os cresóis ou a creolina como é mais conhecida, pode ser composto por creolina e lisol, isto é, cresol em emulsão com sabão. No entanto o maior volume de cresóis é utilizado na fabricação de resinas sintéticas puras ou modificadas principalmente para esmaltes e para fios de cobre utilizados na construção de motores eléctricos e geradores.

Outras aplicações:

A creolina  também é utilizada para ajudar a dissolver outros produtos químicos, como desinfectantes, desodorizantes, produção de perfume, corantes e insecticidas. A creolina  possui agentes anti-bacterianos e desinfectantes.

Aplicação caseira: Usa-se este produto para a limpeza de caixotes de lixo, de casas de banho e sanitas, estábulos e fossas sépticas. Sempre que  usar a creolina para a limpeza da sua casa adicione sempre um pouco de  água. Esta substância fica depois com um aspecto branco parecido com o leite.

Nota: atenção ao usar a creolina pois é um produto tóxico. Tome as devidas precauções.




52 Comments

  1. ronaldo Responder
  2. Neide Responder
    • Luiz Vieira Responder
    • Evenelda Kuhlmann Responder
  3. Lucoene Responder
    • Moacir de Castilho Responder
    • Noilton H Dutra Responder
  4. Giseli Responder
    • Maria Pereira Responder
  5. Moacir Responder
  6. Patricia Alves da Silva Responder
  7. eliana martins Responder
  8. Ederson Caminski Ferreira Responder
  9. Maria Pereira Responder
  10. [email protected] Responder
  11. [email protected] Responder
  12. luis Dias Responder
  13. Francisca Responder

Deixar Comentário