Como fazer o transporte de plantas

Transporte de plantas

Se  acabou de comprar plantas de interior e vai fazer o seu transporte tome nota que este tipo de plantas estão habituadas a um ambiente quente e podem sofrer com correntes de ar ou súbitas mudanças de temperatura. Para reduzir esse risco nas plantas que acabou de comprar, mantenha-as dentro da embalagem de plástico fornecida pela loja ou florista durante o seu transporte.

Se for possivel,  para aumentar o isolamento e a protecção, coloque-as dentro de uma caixa de cartão. Se as transportar no automóvel, arrume-as na mesma caixa, bem encostadas umas às outras, para não se voltarem. Use bastante jornal para calçar os vasos. Antes de colocá-los no veículo que fará o transporte, regue fartamente e cubra o solo dos vasos (em torno do caule) com papel de jornal. Molhe-o também, deixando-o bem humedecido, isso ajudará a deixar o solo no lugar.

No caso das plantas altas, mantenha os vasos juntos, pois elas servirão de suporte umas para as outras, impedindo que se curvem. Para os cactos, envolva-os também com jornal e faça um cilindro com um papel mais grosso em torno do vaso. As plantas baixas em vasos pequenos, devem ser acondicionadas em caixas largas e altas, e os vasos calçados com papel, para que as plantas não fiquem muito próximas umas das outras.

Se a viagem for longa, provavelmente as plantas vão sentir o efeito da falta de luz, para resolver este problema, alguns dias antes do transporte, coloque-as em lugares menos iluminados, a fim de que elas se adaptem gradativamente.

Se pretende transportar as plantas em seu próprio carro, coloque-as num canto em que não perturbem a visão do motorista, e não bloqueie as portas com os vasos. No caso dos cactos e vasos pesados, procure deixá-los em lugar firme, evitando a queda e a trepidação.




3 Comments

  1. alexandre troti Responder
    • Fabio Dias Responder
  2. José Francisco da Silva Responder

Deixar Comentário