Como fazer papagaios de esferovite

Como construir com pouco trabalho papagaios de esferovite

Linha para prender

Para que o papagaio voe bem, terá de ficar ligado à linha de lançamento por meio de linha de comando, ou pé de galinha. Esta linha consiste num pedaço de cordel com cerca de 1,20 m de comprimento dobrado ao meio e passado em laço pela argola. Ate as duas pontas livres do cordel a duas das fasquias de balsa, de modo a formarem um V. Ligue com um nó uma ponta da bobina de fio de nylon, a linha de lançamento, à argola.

Construção do papagaio

Coloque quatro placas de poliestireno ( esferovite) em linha, com a borda chanfrada para baixo, e ligue-as com duas tiras paralelas de fita adesiva afastadas entre si cerca de 15 cm, Deixe cerca de 5 cm de fita a mais numa ponta de cada tira. Vire as placas e aplique cola PVA nas bordas das chanfradas. Dobre as placas de modo a obter uma caixa sem tampo nem fundo, prendendo-as dos extremos com a fita adesiva que deixou a mais. Faça uma segunda caixa da mesma maneira. Deixe a cola secar. Cole as fasquias de balsa nos cantos internos das duas caixas com cola PVA, deixando em cada extremidade, para fora das caixas, agora unidas, uma pontinha de madeira de cerca de 1,5 cm. Ate um pedaço de fio de nylon a uma das pontas da madeira, enrole em torno da ponta do canto oposto, depois em volta da ponta seguinte e atravesse para a quarta ponta para reforçar a caixa em diagonal. Repita no outro extremo da caixa. Cubra o fio com cola de balsa nos pontos onde está enrolado e nos pontos de cruzamento.

Materiais

Oito placas quadradas de poliestireno expandido (esferovite) de 30 cm de lado; quatro fasquias de madeira de balsa de 90 cm de comprimento e secção de 10 x 10 mm; fita adesiva, cola de balsa, cola PVA, bobina de fio de nylon, cordel e uma argola, que pode ser de cortinado.




2 Comments

  1. Cris Cambaxirra Responder
    • YSABEL KRISTINA Responder

Deixar Comentário