Como fazer peças decorativas para o seu jardim

Faça você mesmo peças decorativas para o seu jardim – cabide de ferramentas 

Peças decorativas e mobiliário para jardins, piscinas, varandas, terraços, sacadas e ambientes internos em ferro fundido e alumínio é uma tradição que não perde seu espaço no mundo contemporâneo. A resistência e durabilidade deste material dão ao produto um valor que não se perde com o passar dos anos. Saiba como fazer estas peças tão apreciadas e mudar a decoração do jardim.

Material necessário: 

Berbequim eléctrico
Martelo
Bloco de aço (ou um segundo martelo)
Um pacote de pregos de telhado com 1″
Fita métrica, lápis e Esquadro
Serrote de mão pequeno
27 Pés de tiras de gradeamento
Um quarto de tinta de corante ou tinta de exterior, cor à sua escolha
Pincel 

Como fazer… 

Passo  1 – Estenda o contraplacado, numa superfície plana. Coloque sobre ele as tiras horizontais, com as mais curtas em cima e as mais cumpridas em baixo, depois coloque sobre elas as tiras verticais. Posicione todas as peças a olho. Utilize o esquadro para alinhar esta tira com cada uma das peças horizontais. Marque cada conjuntura com um lápis, este alinhamento é a chave para este projecto. 

Passo 2 – Utilize uma broca mais pequena que os pregos para fazer buracos a cada ponto de intercepção, como no desenho. Pregue um prego em cada buraco, a ponta do prego deve furar levemente a superfície da folha de contraplacado.  

Passo 3 – Quando todas as peças estiveram pregadas, vire o cabide e remova a folha de contraplacado . Coloque o bloco de aço debaixo do cabide, de maneira a que a ponta de um prego esteja em cima do bloco. Dobre a ponta do prego e martele até ficar direito. Faça isto com cada um dos pregos.  

Passo 4 – Torne a virar o cabide, e coloque as tiras diagonais, (ver o desenho) para fixar as peças diagonais faça buracos para os pregos, nos sítios indicados no desenho. Pregue e faça como no passo anterior.  

 Passo 5 – Para colocar os ganchos, faça furos com o berbequim, nos 4 pontos onde os diagonais se cruzam, Verifique a distancia dos pregos, e aparafuse os ganchos.  

Passo 6 – Para montar o cabide, faça dois furos no segundo horizontal a contar de cima, entre as primeiras duas e ultimas duas tiras verticais. Afixe o cabide ao lado da sua casa ou barracão aparafusando com um parafuso em cada buraco. Core ou pinte os parafusos.  

 

cabide-de-ferramentas-de-jardim

13 Comments

  1. frank Responder
    • Jan Faoro Ceratti Responder
    • Jan Faoro Ceratti Responder
    • Jan Faoro Ceratti Responder

Deixar Comentário