Como fazer um canteiro de ervas e temperos

Como fazer canteiros de ervas e temperos

O tamanho de cada canteiro deverá ser de 1,20m x 3,00m = 3,6m2. Com estas medidas cada canteiro poderá levar cerca de 10 plantas por canteiro.
O clima mais apropriado para o cultivo de plantas aromáticas é um clima ameno com cerca de uma temperatura média acima dos 15ºC. Este tipo de plantas dá-se em solo naturalmente acido e para o seu crescimento pleno terá de receber pelo menos 6 horas diárias de sol directo.

Ferramentas e equipamentos para fazer o seu cultivo:

Enxada / Enxadão / Pá Curva / Pá de corte/ Sacho / Jogo de ferramentas pequenas /Mangueira / Regador / Pulverizador / Balde / Bandeja /Carrinho de mão / Transplantador / Tesoura de poda pequena / Bandeja para Mudas / Luvas / Avental.

Nota: Não utilize utensílios da cozinha para o manejo de sua horta e jardim.

Modo de fazer:

Meça e demarque o canteiro. Em nosso caso 1,20m x 3,00m. Para facilitar utilize estacas de madeira para determinar os limites. Com o enxadão revolva a terra do canteiro demarcado. Faça as bordas dos canteiros com troncos de eucalipto e estacas de bambu. Depois do solo revolvido é aconselhável  peneirar a terra para extrair todos os torrões. Agora é só regar e adubar a cada 15 dias. Observe atentamente as plantas para identificar o ataque de insectos e doenças.




2 Comments

  1. gelci ferreira dos santos Responder
  2. Mário Pinto Responder

Deixar Comentário