Como fazer um vaso decorativo para a Páscoa

Este ano para entrar no espírito da Páscoa, a Dremel deixa algumas sugestões para “vestir” a casa ou para oferecer a familiares e amigos, dando um toque especial a esta época festiva.

O charme subtil de um coco num vaso decorativo para a Páscoa

 Os ovos ficam sempre bem na decoração de Páscoa.

Neste pressuposto a Dremel desenvolveu um invulgar vaso decorativo em formato de ovo, mas que na sua origem nada tem a ver com um ovo e sim com um coco.

A Dremel deixa a sugestão de como este fruto tropical pode ser versátil e apresenta um vaso natural num design subtil e elegante em poucos passos e com as ferramentas certas.

Materiais necessários para fazer vaso decorativo para a Páscoa

  • Dremel 8100 e a mandril de lixar SC407
  • Disco de corte para madeira
  • Lápis
  • Faca
  • Coco
  • Tinta branca acrílica
  • Anel de madeira (5 cm diâmetro)

Passo 1 para fazer vaso decorativo para a Páscoa

Agarre o coco firmemente e veja o traço que irá fazer para depois cortar. Tenha cuidado com os dedos e tenha a certeza da dimensão do corte que irá fazer, para não ficar com o vaso da pascoa deformado.


vaso decorativo para a Páscoa passo 1

 

Passo 2 para fazer vaso decorativo para a Páscoa

Inicie o corte. Caso não se sinta a vontade com este tipo de ferramenta, execute o corte o mais lentamente possível. Siga o projecto inicial e as linhas que formou inicialmente. Caso queira fazer algo diferente do que projectou, aconselhamos a parar e a voltar a pensar no que deseja fazer.

vaso decorativo para a Páscoa pass 2

 

 Passo 3 para fazer vaso decorativo para a Páscoa

Pinte de cor branca ou outra a sua escolha o coco que irá fazer de vaso da Páscoa. Poderá inventar desenhos ou fazer um padrão a sua escolha, a escolha do branco prende-se devido a ser um “ovo” alusivo a época da Páscoa. Dê largas a sua imaginação e faça ao seu gosto.

vaso decorativo para a Páscoa passo 3

Passo 4 para fazer vaso decorativo para a Páscoa

Deixe secar o seu vaso da Páscoa e veja como ficou. Poderá dar uns retoques finais de pintura ou adicionar o que quiser depois de seco, para não estragar a tinta.

vaso decorativo para a Páscoa passo 4

Com estes 4 simples passos para fazer um vaso decorativo poderá estar no espírito da Páscoa ou até usa-lo como prenda para alguém especial.




Uma resposta

Deixar Comentário