Como iniciar uma tarefa de bricolage

Para se ter um projecto bem sucedido é fundamental planear com antecedência. Devemos lembrar-nos que a gestão construção civil   pode envolver uma ou mais divisões onde não se poderá entrar durante algum tempo, e por isso  devem ser tomadas providências nesse sentido. Do mesmo modo, se estiver a pensar pintar paredes, seja do exterior ou interior da sua casa opte pelos meses de Verão, quando o tempo está mais quente.

Infra-estrutura

Antes de decorar a sua casa, primeiro deverá ter em consideração se num futuro próximo tenciona fazer obras nela, ou instalar como por exemplo aquecimento central. Este tipo de  serviços domésticos de maior porte terão de ser pensados e elaborados primeiro recorrendo a empresas de construção. Se está a planear trabalhos de ampliação num espaço de um ano deverá proceder da mesma forma.  È aconselhável primeiro  elaborar um esquema geral que tenha em consideração as principais alterações e só depois partir para a arte decorativa.

Em boas condições

Esta é uma das considerações mais importantes a fazer. Sempre que planear uma tarefa de bricolage ou de remodelação, deverá ter em conta se essa tarefa será benéfica para a sua casa. Revestir tijolos bons com pedra, embutir painéis em portas apaineladas ainda em bom estado ou retirar rodapés ornamentados não será uma boa opção, pois  apenas irá desvalorizar a sua casa. Se viver numa casa com um estilo arquitectónico particular deve mante-la assim.

Custos

Inúmeros projectos falham devido à falta de fundos, por isso  primeiro deve avaliar bem o custo das suas obras. Se a obra tiver de ser feita por partes, à medida que vai tendo dinheiro, deve ter a certeza de que o que está a fazer pode esperar sem sofrer consequências prejudiciais.  Por exemplo se raspar a tinta da madeira no exterior e depois deixá-la durante meses a absorver humidade irá causar-lhe problemas ou se  retirar janelas velhas antes de as novas estarem prontas poderá ter algumas dores de cabeça.

Estar preparado

Nalgumas situações irá precisar de alguém para o ajudar:  segurar algo, passar as ferramentas num local mais incómodo ou para ajudar na remoção de objectos pesados. Arranjar alguém para essas situações  pode ser um problema. Quando iniciar tarefas como arte decorativa, tenha a certeza de que  está tudo  à mão; não vale a pena aplicar papel de parede e depois descobrir que não chega ao topo da parede e que tem de ir buscar um suporte ou um escadote para o colocar. Deve estar tudo  preparado e à mão.




Deixar Comentário