Como limpar neve e gelo dos caminhos

Segurança nos degraus, caminhos e veredas com tempo de gelo

Como impedir a formação de gelo

Antes de uma queda de neve ou geada, deite por cima do passeios, escadas ou degraus, saibro ou cinzas para ajudar na limpeza e remoção da neve. Pode também pintar os degraus mais lisos com uma tinta texturada ou tinta para ladrilhos indicada para protecção de pavimentos de exterior. Esta tinta anti-derrapante possui alguma rugosidade, fazendo com que a superfície se torne mais áspera, tornando-a mais aderente. Esta pintura depois deve ser renovada quando vir que já não possui o efeito desejado.

Como limpar neve

É aconselhável que depois de uma queda de neve, fazer a limpeza das escadas degraus e caminhos, para que a camada de neve não se transforme em gelo, pois este é mais difícil de eliminar. O utensílio mais pratico para remover a neve é usar um ancinho com um pedaço de madeira entalado nos dentes deste de modo a facilitar a recolha da neve. Para finalizar com a ajuda de uma vassoura de pêlo rijo elimine os restos da neve.
Se o gelo já estiver formado, use uma pá para parti-lo ou então pode usar sal grosso para ajudar a derretê-lo. Não exagere no sal para não danificar o pavimento de betão.




Deixar Comentário