Como limpar os alto falantes

Ouvir boa musica é agradável em todos os lugares e em todos os momentos.

Principalmente quando estamos no engarrafamento ou viajando, ela serve de motivação para não cairmos no tédio na estrada. Por mais que dirigir não exija grandes esforços físicos, ficar mais de duas horas sentado no banco do carro com um cinto de segurança, prestando atenção na estrada não é nada relaxante. É aí que a musica entra, a música além de relaxar te deixa alerta e transforma seu passeio ou sua viagem de carro em um ambiente extremamente divertido e agradável.

Os alto falantes são os responsáveis por transmitir as músicas ou qualquer outro tipo de som com uma boa qualidade sonora. Por isso, siga as dicas abaixo e saiba como cuidar da manutenção e limpar os alto falantes.

Tirando a poeira:

Utilize um pincel para a retirada de toda a poeira do aparelho, focando principalmente nas partes pequenas e preocupando-se com a área do cone que é uma área sensível.
É muito comum acumular poeira do lado de dentro da grelha do alto falantes. Para limpar, você precisará de um aspirador de pó com um acessório para estofados e de um pano úmido e limpo.

Utilize o aspirador sobre a superfície do alto falantes aspirando toda a poeira para fora da grelha. Para finalizar essa etapa, você deve passar o pano úmido por toda a área externa do aparelho, para evitar o acumulo de poeira instantaneamente.

Limpeza de gabinete:

Para limpar o gabinete use um pano macio e limpo úmido com água e detergente. Esfregue o pano por toda superfície retirando todas as manchas de sujeira e poeira. Depois retire todo o detergente e seque a superfície com um pano macio e seco que não solte fiapos.
Não utilize produtos abrasivos com álcool ou amônia.

Detalhes metálicos:

Verifique se os detalhes e peças metálicas estão em bom estado e sem oxidação. A oxidação é uma reação química que acontece comummente em objetos feitos de metal e causa manchas desagradáveis. Verifique também se o cone não está com umidade. Se um desses problemas for encontrado, você deverá substituir a peça.

Dicas:

  • Não exponha o alto falante a excesso de umidade, chuva, respingos, areia, luz solar direta, equipamentos que transmitem calor;
  • Não exponha o seu aparelho a fogo, velas, isqueiros, etc;
  • Realize a limpeza dos alto falantes regularmente para evitar má eficiência do aparelho e da transmissão do som;
  • Opte por procurar uma empresa especializada para realizar a limpeza da carcaça do alto falantes se necessário para evitar o risco de danificar a aparelhagem.



Deixar Comentário