Como plantar Bergenia cordifolia

As plantas de  jardim perenes dão cor e tornam o seu jardim alegre e interessante ao longo de toda a estação de crescimento. Com uma combinação pensada e adequada irá conseguir o efeito que sempre quis.

Bergenia cordifolia

A Bergenia cordifolia faz parte da família Saxifragaceae originais do continente Asiático, sobretudo nas regiões mais húmidas. Estas plantas de exterior não devem ser expostas ao sol directo. Para o seu desenvolvimento deverá ter um solo rico em nutrientes. A rega deve ser feita de forma regular. Possui folhas verde escuras que no Inverno ficam com uma cor de bronze ou avermelhadas.

bergenia

A sua floração acontece nos finais do Inverno e início da Primavera. Chegam a medir 12 a 24 polegadas de altura e 12 a 13 polegadas de largura. Estas plantas de jardim apresentam flores de cor de rosa escuro e avermelhadas. Precisa de terra húmida, mas bem drenada. No 3º ou 5º ano de vida pode dividi-la na estação da Primavera.

Recomendações de plantação: Escolha a  bergenia Purpurea  que possui flores roxas avermelhadas muito bonitas. Se preferir uma planta mais pequena escolha a bergenia Rotblum, que possui flores vermelhas e no inverno folhas vermelhas muito bonitas.




Deixar Comentário