Como plantar Heléboros

Características dos Helébornos

Os heleboros são plantas de jardim pertencentes à familia das Liliaceae e subfamília Melant hiaceae. Possui flores muito bonitas com formato de chávena. A sua folhagem é verde. Dão flor no Inverno e estendendo a sua floração até à Primavera.

heleboro

Estas plantas para se desenvolverem necessitam de estar num local com muita sombra, alternando também com um pouco de sol. A sua floração acontece sobretudo em meados do inverno estendendo-se até à primavera. Conseguem atingir um tamanho de 18 polegadas de altura  e 24 polegadas de largura.

As suas flores podem ser brancas, cor de rosa, roxas e verdes. Estas plantas de exterior exigem alguns cuidados de crescimento para se manterem bonitas. Na Primavera deve cobrir estas flores com matéria orgânica e adubá-las de forma a manter a humidade da terra.

Recomendações para o seu jardim

Escolha heléboros com flores ‘património real’ de várias tonalidades.

Indicações terapêuticas

O Heléboro é uma planta medicinal conhecida do homem desde a antiguidade, desde essa época já era utilizada no
tratamento de várias moléstias. São conhecidas várias espécies:

Heléboro branco

Da família das colchicáceas, tem flores brancas, cujo chá é indicado como antiespasmódico e contra a gota, doenças da pele, afecções do sistema nervoso e congestão cerebral. Há uma espécie mais rara que produz flores branco-avermelhadas, e às vezes vermelhas, que têm uma ação purgativa muito violenta.

Heléboro verde

Da família das liliáceas, é originário da América do Norte. Combate as febres e é antiespasmódico valioso, sendo de resultados satisfatórios na primeira fase da pneumonia e nas doenças crônicas do coração.




Deixar Comentário