Como revestir móveis com papel de parede

Existem muitas formas de renovar a decoração de um espaço, sendo os móveis elementos essenciais e de destaque em qualquer ambiente. Por isso, se pretender renovar  uma divisão, mas não quer gastar muito dinheiro, então saiba que pode reciclar o mobiliário que já tem.

Neste artigo vamos mostrar-lhe algumas dicas de como revestir móveis com papel de parede. A técnica é muito simples, bastante rápida e, acima de tudo, económica.

Confira as dicas já de seguida!

movel-papel-parede2

Existem muitas formas de decorar ou dar nova vida a um móvel antigo, mas sem duvida que a técnica de revestir com papel de parede oferece enorme versatilidade. Para além de tudo, reciclar um móvel através deste processo pode deixá-lo rapidamente com uma nova e renovada aparência, podendo até ficar mais bonito que anteriormente e personalizado ao nosso gosto.

Passo-a-passo

O processo de colagem deve ser feito seguindo as instruções do papel de parede. Exige alguns cuidados específicos, mas o resultado final acaba por compensar:

  1. Comece por escolher o móvel que pretende reciclar. Pode ser uma pequena mesa de cabeceira ou até um roupeiro enorme. Não há limitação quanto ao tamanho, apenas sendo necessário que compre a quantidade de materiais apropriada.
  2. De seguida, escolha o padrão ou cor de papel de parede que mais lhe agrade. Nas lojas de decoração e bricolage irá facilmente encontra diversas opções de papel de parede por onde escolher. Lembre-se de optar por um papel que combine com a restante decoração do espaço. Tire as medidas do móvel para saber qual a quantidade de papel que deve de adquirir.
  3. Recorte conforme as partes do móvel onde irá revestir com o papel de parede. Por exemplo, largura e altura de uma porta de guarda roupa ou de uma gaveta, mas deixe sempre uma sobra para ajustar caso seja necessário (mais vale a mais que a menos!)
  4. Para colar o papel de parede ao móvel deve utilizar cola específica, que irá encontrar na mesma loja onde comprou o papel de parede ou em lojas de bricolage e decoração. Aplique a cola no verso do papel.
  5. Posicione o papel sobre a parte que vai colar e use um rolinho de pintura para não deixar bolhas no papel. Desta forma vai ficar bem liso e sem defeitos.
  6. Corte as pontas que sobram, certificando-se que o papel está bem colado ao móvel nas extremidades do mesmo.

Seguem-se algumas imagens de móveis com papel de parede nos quais se pode inspirar. Não ficam bonitos e originais?

 

movel-papel-parede

movel-papel-parede3

movel-forrado

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

movel-papel-parede5




3 Comments

  1. Marcília Responder
  2. Francilea Salazar Responder

Deixar Comentário