Como ter pássaros no jardim

Para atrair pássaros no jardim o ideal é ter uma  sempre-verde  no seu jardim pois esta árvore é um óptimo abrigo para pássaros, no entanto é considerado um desafio pois é uma árvore que dá muita sombra e retira toda a água do solo vizinho. Uma técnica para plantar a sempre-verde e ter um pouco mais de sol é plantar arbustos que possam ser retirados assim que cresçam. Desta forma poderá expandir o jardim e ter uma maior variedade de plantas.
Os arbustos considerados mais tolerantes  à sombra  são , baga de sabugueiro, baga de sorveira, cornizo de galho vermelho e freixo. Plante campânula, columbina e lírios do dia, estes vão atrair pássaros e abelhas. Plante anuários resistentes à sombra como: begónia e  brincos de princesa.

Os pássaros gostam muito de  sementes pelo que a melhor escolha é colocar um alimentador com as suas semente preferidas.  Outra forma de atrair pássaros é dando-lhe uma fonte de água fresca, colocando pequenas taças com água para eles beberem e poderem tomar banho. Pode parecer uma alternativa pouco atractiva mas funciona mesmo.

Outra alternativa é comprar ninhos de madeira ou ninhos artificiais para colocar em locais estratégicos para que os pássaros considerem estes novos ninhos uma possibilidade de fazerem ali a sua nova casa e  se forem aves migratórias voltarem lá no ano seguinte e assim sucessivamente.

PARA ATRAIR BEIJA FLOR: compre bebedouros apropriados, quanto maior a flor do bebedouro, mais chamará a atenção do beija-flor. Coloque  nos bebedouros agua bem açucarada, ou sumo, aplique os bebedouros em árvores ou até mesmo em janelas.




Uma resposta

  1. marcelo Responder

Deixar Comentário