Como ter plantas de jardim suspensas

Vasos para pendurar 

Existe uma alternativa fácil e barata  de enfeitar o seu apartamento, varandas e janelas, nomeadamente os apartamentos e casa com alguma limitação no espaço para jardinar.   Este vaso de pendurar aguenta-se muito bem embora esteja virado ao sol durante todo o dia. 

Como funciona? Terá de escolher as plantas de jardim que mais de enquadram no local onde as vai pendurar bem como plantas de calor pois são mais resistentes. Esta mistura de lindas plantas não só aguentam o sol como, permanecem lindas durante toda a época. As sardinheiras dão altura e as folhas da batata-doce, embelezam as bordas do vaso. 

Para fazer uma mistura mais rica para flores anuais ou plantas perenes, você pode misturar 2 partes de mistura de turfa com 1 parte de adubo composto. Para um solo mais fértil, que retenha humidade, agregue 1 parte de mistura de turfa a 1 parte de terra de jardim e 1 parte de adubo composto. Para uma mistura mais leve para mudas ou suculentas e cactos, adicione 1 parte de areia grossa e 1 parte de mistura de turfa.

Faça a mistura prévia dentro de um carrinho de mão cheio de mistura de turfa. Se você tem muitas plantas que precisam ser trocadas de vaso, ou gosta de colocar mais do que apenas alguns vasos ou floreiras de verão na parte externa da casa, isso economizará tempo e esforço. Se você comprar a mistura de turfa e outros componentes em embalagens maiores, também economizará dinheiro. 

plantas-em-vasos-de-pendurar




2 Comments

  1. Clara Maria Responder
  2. teresinha Responder

Deixar Comentário