Criação de jardim em vasos

Se em sua casa o espaço é limitado para fazer um jardim e tem um orçamento um pouco limitado existe a possibilidade de construir um jardim em vasos que são um encanto e não tem um preço elevado.
Os vasos são uma opção fácil e versátil,  e por isso mesmo dependendo das plantas que pretende plantar, podem ser construídos em locais com sol ou em locais sombrios, para isso basta fazer a escolha certa de cada planta de acordo com o local onde vai construir o jardim.    

Uma vez  escolhido o local  é altura de escolher os vasos. O espaço que escolheu poderá indicar o tamanho dos vasos. Tenha em conta que vasos pequenos vão ficar mal num espaço grande, e os vasos grandes não serão adequados para espaços pequenos. A escolha dos vasos é uma tarefa muito divertida pois existem vasos de muitas formas e diversas cores e materiais,  desde vasos em barro, vidrados, em madeira, galvanizados, em material de bambo, plástico, betão ou pedra reconstruída.       

Existe ainda a possibilidade de poupar o dinheiro que iria gastar na compra dos vasos e fazer reciclagem de objectos comuns,  transformando-os em vasos. Existe um sem número de material para transformar em vasos reciclados, desde que possa furar para drenagem.
Utilize a imaginação e considere tudo desde regadores antigos, potes de café, botas usadas, banheiras velhas e panelas de ferros antigas.       

Depois existem diversos pormenores que não devem ser esquecidos como:       

– Se pretende guardar a planta é boa ideia começar com um vaso pequeno e ir transplantando à medida que a planta cresce;      

–  Vasos de barro secam rápido, por isso terá que regar mais vezes a plantas que se encontram dentro deles;       

– Quando escolher o vaso certifique-se de que tem tamanho suficiente para a planta  que quer criar lá dentro;       

–  Se pretende mudar os vasos com frequência, escolha vasos leves, pois até vasos de tamanho médio ficam pesadíssimos com a terra dentro;       

  

       

 




Deixar Comentário