Decoração com tapetes e almofadas

Em qualquer tipo de decoração os tapetes e almofadas se mostram muito bem vindos, pois são eles os encarregados de deixar o ambiente muito mais acolhedor e aconchegante e também sendo os responsáveis para acrescentar cor e sofisticação.

Decoração com almofadas

As almofadas podem ser escolhidas a fim de combiná-las com os tapetes proporcionando maior harmonia em toda a decoração e claro que devem combinar com o estilo e cores dos moveis e paredes, pois as decorações de interiores consistem em obter a maior harmonia possível mesmo com o uso de estampas ousadas e cores fortes.

A escolha das cores, estampas e materiais dependerá muito de qual será o estilo da decoração, mas os tapetes e almofadas podem estar presentes em qualquer um desses estilos sem problema algum só é preciso que use a criatividade e também mantenha a sincronia de todos os itens dentro do ambiente. Se preferir uma decoração mais discreta e sem muita extravagância provavelmente os móveis e a parede terá cores neutras então para complementar poderá usar um tapete liso e se usa almofadas com cores bem discretas, já se quiser alegrar o ambiente poderá apostar em tapetes coloridos e estampados combinando com almofadas com as mesmas cores do tapete só cuidando para não exagerar e deixar a decoração com muita informação. As estampas sempre precisam de uma atenção especial.

Decoração com tapetes e almofadas

É muito interessante que use as almofadas e o tapete para deixar bem claro o seu estilo, poderá abusar da criatividade usando almofadas com estampas diferentes e podem ser misturadas com almofadas lisas, mas com o mesmo esquema de cores. Já no caso de o sofá ser o destaque da sala por ter uma cor forte e um formato bonito aposte em cores mais neutras para compor o tapete e as almofadas de modo que não briguem por atenção tornando algo confuso.

Combinar tapetes e almofadas na Decoração

Se a intenção é deixar o ambiente ao estilo moderno, poderá apostar em tapetes com estampas de formas geométricas com tons parecidos e almofadas com o mesmo esquema de cor, poderá apostar em um tapete que combine com o sofá e deixar a brincadeira de cores com estampas reservada para as almofadas onde todas as estampas precisam combinar de alguma forma com o tom do sofá criando a harmonia. Para o estilo oriental poderá utilizar um tapete de fibras naturais ou até mesmo de bambu, sendo uma das maiores características de uma decoração oriental.

Decoração com tapetes e almofadas

Estilo da Decoração: Combinar Cores

Caso o sofá seja estampado as almofadas e tapetes devem ser lisos e ter uma das cores das estampas do sofá, no caso das almofadas elas também precisam ser lisas para que sua estampa não brigue com a estampa do sofá, mas cada almofada pode levar uma cor diferente de acordo com a estampa sendo de extrema importância que toda a decoração tenha algo em comum ou alguma ligação. Não precisa ser tudo da mesma cor, mas é preciso que tenham tonalidades parecidas, um formato parecido ou que sejam do mesmo estilo onde o equilíbrio e a harmonia imperem no ambiente garantindo total aconchego.




2 Comments

  1. Valdelice Responder

Deixar Comentário