Decoração de Árvore de Natal

Faz parte da tradição que montemos uma árvore de Natal. E, realmente, porque não, se ela fica tão bonita e nos dá uma sensação de boa disposição? Vamos por partes: escolha um pinheiro de Natal ao seu gosto. Evite utilizar os naturais, a não ser que depois tenha disposição e condições para cuidar dele – sejamos amigos do ambiente! As vantagens do pinheiro artificial são que tem de o adquirir apenas uma vez, podendo reutilizá-lo no Natal seguinte. Além disso, hoje em dia há uma série de cores diferentes por onde escolher: verde, branca, castanha, azul, cor de rosa… enfim, a gama é vasta. Tenha apenas atenção em comprar uma árvore do tamanho adequado e veja qual a Decoração de Árvore de Natal adequada a própria.

Decoração de Árvore de Natal

Assim que tiver escolhido o pinheiro que mais lhe agrada, escolha onde a vai colocar. A disposição da árvore é importante, porque dará menos trabalho decidir-se logo, para não ter que andar com o pinheiro de um lado para o outro, principalmente se ela já estiver decorada. Portanto, quando a colocar veja se não obstrui portas, janelas, se fica num local de passagem… essas pequenas coisas têm de ser pensadas.

Enfeites para a decoração da árvore de Natal

Os enfeites para a decoração da árvore são muito diversificados: pode comprá-los nas lojas (onde há vários géneros de decoração à sua disposição) ou fazê-los em casa recorrendo a vários tipos de materiais (conseguindo com estes igualmente bons resultados). Pode mesmo conjugar decoração caseira com a que compra nas lojas.

Tendo tudo isto seleccionado e assente, pode passar à decoração propriamente dita. O estilo do pinheiro não tem combinar na perfeição com o resto da casa, ainda assim, ficará mais bonito que houver elementos em comum – cores, enfeites, etc.

Pode seguir vários modelos de decoração: minimalista, com apenas uns enfeites muito simples, iluminado, apostando na escolha de variadas luzes enroladas aos ramos da árvore, exagere com enfeites gigantes, use apenas fitas ou só bolas, escolha bonecos originais, coisas brilhantes ou mais discretas. É possível decorar a sua árvore de acordo com o seu estilo próprio.

decoracao arvore natal

Em conjunto com o estilo de decoração, pode optar por ter uma árvore super colorida ou com poucas cores, ou até mesmo, apenas uma – só enfeites prata, só dourados, só verdes, só vermelhas, enfim, só aquela que você quiser! E mude a decoração de ano para ano, vá fazendo experiências. Só assim saberá como é o seu ideal de pinheiro de Natal.

Fuja aos enfeites tradicionais de Natal

Se quiser fugir aos enfeites tradicionais e, ainda assim, não tem tempo ou vontade para criar os seus próprios enfeites, pense fora da caixa. Coloque nas agulhas do seu pinheiro apenas cartões e postais – escreva-lhes mensagens para aqueles que mais gosta, ou cole neles fotografias da sua família e amigos – e só isso dará um aspecto fresco e invulgar à árvore.

Por fim, se gosta do mar, porque não conjugar o espírito natalício com o seu gosto marítimo? Coloque estrelas do mar, conchas, búzios nas agulhas do seu pinheiro e poderá desfrutar de uma harmonia perfeita entre dois gostos.

Aos pés da árvore, coloque umas caixas em embrulhos bonitos ou mesmo presentes verdadeiros ou um presépio, mesmo que pequenino. São os pormenores que fazem diferença.




Deixar Comentário