Decoração de Interiores – Decoração de Cozinha

Todos sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras, no entanto as palavras ajudam-nos a especificar o que queremos e como queremos certas coisas. A nossa imaginação, estilo de vida e modo de ser, influenciam grandemente o espaço em que vivemos e a decoração de interiores. Cada esquina e cada recanto da nossa casa pode revelar os vários momentos e histórias vividas nesse espaço. A cor escolhida, o tipo de materiais, os móveis, a disposição das janelas são fruto da nossa inspiração e das nossas necessidades. Ao aliar as palavras e as imagens podemos usufruir de um espaço feito á  nossa medida, um espaço de sonho e de beleza.

Existem várias opções para organizar e aumentar a funcionalidade da sua cozinha. Para  poder trabalhar à vontade pode optar pela colocação de uma ilha. A  ilha permite aumentar a área de trabalho  de ambos os lados e são uma boa forma de decoração de cozinha. Antes disso deve pensar como equipar a ilha, pois esta pode ter multifunções: pode servir como superfície de trabalho e como local de refeição. Na imagem abaixo a ilha da cozinha possui uma área de trabalho,  incorporada com um fogão e uma mesa para refeições.

Decoração de interiores - Decoração cozinha - Armários de cozinha brancos
 Neste caso, espessura da bancada desta ilha possui um papel  importante pois inclui um fogão. A bancada está desenhada de maneira a dar espaço para as refeições mais informais, sem armários ou qualquer tipo de arrumos.
As ilhas são uma boa opção quando as paredes  da cozinha estão ocupadas com janelas.
Nas cozinhas com pouco espaço e que não é possível ter uma área de refeições separada, a ilha pode também ser a solução ideal, pois agrupa deste modo várias funções e ajuda a  optimizar o espaço. Para que a ilha incorpore uma mesa para refeições deve deixar espaço livre para colocar as cadeiras ou bancos. A imagem abaixo é um exemplo disto. 

decoração de interiores, decoração cozinha - armários de cozinha brancos e wengué

Para dar continuidade e consistência, o mobiliário em geral e a respectiva ilha, foram feitos com os mesmos materiais e acabamentos. A ilha é composta tanto por uma mesa que pode servir como local de refeição como pode também servir para trabalhar com um área de lavagem. Deve ter atenção à sua luminosidade. Neste caso foram instaladas duas lâmpadas decorativas de suspensão. Para este tipo de cozinha em forma de U a melhor solução é colocar a ilha numa das extremidades.




Deixar Comentário