Decoração de interiores – dicas para a decoração da habitação

Qual o melhor tipo de lareira para instalar num quarto?

O sistema de aquecimento mais conveniente para instalar num quarto são as chaminés de gás, pois são as mais seguras. As chaminés de gás permitem-lhe desfrutar de fogo real, mas sem madeira. Se a chama eventualmente se apagar, possuem de um dispositivo automático de segurança que corta o fornecimento de gás. Este sistema de aquecimento não consome oxigénio e por isso é ideal para ter um quarto aquecido.

Como aproveitar o seu sótão?

Com a chegada dos filhos as divisões da casa ficam mais pequenas. Para aproveitar bem o espaço do seu sótão pode fazer dele um estúdio. Primeiro faça uma limpeza e deite fora tudo o que já não use. Se as paredes necessitarem  de uma pintura escolha cores neutras e claras como o bege e o cru, pois estas cores dão uma certa luminosidade à divisão. Depois equipe-o com algumas peças básicas: uma mesa regulável, uma cadeira e uma estante para os livros e papéis. Pode também acrescentar um sofá ou um divâ para uma pequena sesta ou um momento de relaxamento. No sótão pode encontrar um local perfeito para se concentrar na sua actividade, encontrar tranquilidade e com vistas  imbatíveis.

Como aquecer a sua casa de banho?

Para aquecer a sua casa de banho pode optar por aplicar um aquecedor de toalhas. Este sistema de aquecimento não ocupa muito espaço e torna o ambiente mais confortável e aquecido. Os aquecedores de toalhas estão sempre prontos a ser usados, e além de aquecer a atmosfera são óptimas formas de decoração.

Como iluminar a bancada da sua cozinha?

Quando a bancada da sua cozinha é escura e não tem muita luz e se não pretender mexer na instalação pode optar por uma solução muito prática e económica: utilize lâmpadas que funcionam com baterias e que são coladas por debaixo dos armários com um autocolante especial.  Estas lâmpadas são uma boa opção para ter luz e são muito simples de aplicar.

Qual a melhor tinta para pintar uma fachada ou paredes exteriores de uma habitação?

O clima de cada região determina o tipo de tinta mais adequado em cada caso. Em áreas com muito sol são recomendadas tintas com pigmentos de cor estável. Por outro lado nas  regiões tropicais húmidas existem outro tipo de tintas adequadas para estes climas. Deve-se também ter em conta as normas de cada município, pois pode haver restrições em relação à escolha de  determinadas cores.  No geral, as tintas mais recomendadas são as que contém silicatos, este tipo de tintas resistentes ao tempo, mas são também as mais caras. Antes da pintura, certifique-se a superfície está limpa e seca. Prepare a parede com uma solução primer.




Deixar Comentário