Decoração de interiores numa casa familiar

Como decorar uma casa familiar

Numa família em geral com filhos, as necessidades são diferentes e mais complexas. Os gostos de cada um e as exigências são em grande número. Cada elemento da família tem uma personalidade distinta e isso reflecte-se no seu espaço, que é o seu quarto. Contrariamente a isto, as divisões comuns da habitação que são partilhadas pela família, devem ser decoradas e organizadas de uma maneira confortável e funcional. Deve haver áreas especiais para cada função como a área das refeições,  do repouso,  do convívio,  da leitura e afins.

Se a divisão principal da casa não for grande o suficiente, terá de fazer a decoração da casa de forma funcional. O espaço que se  destina ao repouso, à conversa e à leitura, pode se ser também utilizado como local para se ver televisão. Por outro lado a mesma zona, se estiver mobilada adequadamente com um sofá-cama, poderá servir para acomodar algum hóspede. A decoração de interiores desta zona deverá também ter áreas específicas para diversas actividades de grupo como música, cinema e jogos em familia. Convém também, tentar guardar algum espaço livre, para que futuramente possa ter oportunidade de reorganizar o espaço e ter mais possibilidade de arrumação. È importante, que dentro do possível, a zona de descanso como os quartos estejam o mais afastados possível das divisões comuns, proporcionando assim alguma calma. É bom que as crianças tenham a oportunidade de  poder estudar ou descansar sem barulhos incómodos como a  televisão.

Para finalizar, se puder tenha na sua habitação duas casas de banho: uma reservada  para as crianças e amigos e outra para os adultos.




Deixar Comentário