Decoração de Salas Aconchegantes

A sala é um dos espaços mais importantes de uma casa. Seja por ser o local onde recebemos visitas, seja por ser a primeira apresentação da nossa casa. Por isto e muito mais, esta divisão deverá refletir a nossa própria personalidade, englobando elementos que tragam beleza e identidade, sem nunca esquecer o conforto.

Estilo da decoração da Sala

Em primeiro lugar, devemos ter em mente o nosso próprio estilo: se moderno, romântico, clássico. Obviamente que nunca nos poderemos esquecer do tamanho do próprio espaço que pretendemos decorar, caso contrário, quando chegar o sofé que se escolheu, por exemplo, é que se dá conta que não serve na sala, o que será obviamente muito incómodo. Para que tal não aconteça, antes de ir às compras, meça o tamanho das paredes e anote os números. Aproveite para ver a largura da sua palma d mão, para que quando for ver móveis e sofás pode desde logo saber se cabem na sala ou não.

Aposte também em vasos, plantas e quadros para tornar a sua sala num local requintado e elogiado.

Decoração de Salas Aconchegantes

Ao decorar uma sala, estamos a transformar um espaço ultrapassado ou mal distribuído num ambiente alegre e mais funcional. Mas não nos esqueçamos das cores: são essenciais para deixar o ambiente alegre e aconchegante.

Decoração de Salas

Iluminação é importante na decoração da Sala

Por outro lado, a iluminação é uma forte aliada da decoração, podendo ser utilizada para destacar pontos fortes. Numa sala, a iluminação é o requisito que determina o aconchego do clima. Seja para ver televisão ou para conversar, a sala deve ter uma luz quente e difusa. Os focos de luz trazem ao ambiente sofisticação e efeitos cenográficos. A regra básica será mesmo não usar luz fluorescente, mas antes com tom amarelado. Hoje em dia está em grande uso as estantes iluminadas, pois criam um ambiente bastante agradável. Poderá sempre usar dimmers em circuitos independentes de modo a poder controlar a luminosidade.

É na sala que a família se reúne e onde os amigos ficam. Por estas e outras razões, a sala necessita de ter uma decoração deveras aconchegante e agradável. É daqueles casos em que o simples e básico funciona melhor, sem forçar o visual. No fundo, a melhor distribuição de uma sala é a que vem ampliar esse espaço. Opte por móveis à medida, pois assim poderá aproveitar melhor o espaço, criando uma identidade para o estilo da decoração.

Decoração de Salas Aconchegantes usando Tapetes

Um tapete é um ótimo criador de aconchego, mas o ideal é que ele seja grande e não dos pequenos, pois estes virão fracionar o espaço, dando impressão de um lugar pequeno.

Neutro e intemporal são sinónimos de conforto e as escolhas certas para criar uma atmosfera acolhedora na sala de estar ou apenas tornar um canto de leitura mais convidativo.

Os tons de bege e castanho são grandes aliados da decoração. Mas tenha cuidado, pois sozinhos acabam por ser monótonos. O ideal será criar pontos de tons marcantes, como amarelo ou mesmo vermelho. Transmitindo calma e versatilidade, o castanho é um bom ponto de partida para se ultrapassar o medo de brincar com cores.




2 Comments

Deixar Comentário