Decoração de Salas com Lareira de canto

Quando pretende decorar uma sala com lareira, não importa se é a gás ou a lenha: ter uma lareira em casa é um bom motivo para reunir família e amigos.

Ela é o cenário perfeito para que, em torno do calor, uma conversa se anime, para o vinho ganhar um sabor diferente e mesmo uma simples bebida pode tornar-se especial.

Decoração de Salas com Lareira de canto

As lareiras embutidas normalmente criam um ponto de destaque na sala, podendo também servir como ponto central da decoração. As lareiras de canto parecem ainda deixar algumas pessoas perplexas e vêem criar um desafio maior que as restantes localizações de lareira numa sala.

Não veja a lareira de cando da sua sala como um obstáculo. Antes, inclua-a como um ponto a destacar que possibilitará um encanto adicional na sua sala. Decore em redor dela para utilizar todo o seu potencial.

Estilo de Decoração para a Sala

Em primeiro lugar, determine um esquema de cores e estilo de decoração para a sala. Por exemplo, para um ambiente contemporâneo, poderá fazer uso do branco, preto ou até toques de vermelho. Ou use lilás, verdes e castanhos para um estilo chalé. Deixe à lareira de canto alimentar a sua inspiração.

Poderá pintar as paredes com uma côr neutra que combine com a decoração, excepto a parede de canto onde tem a lareira, pois esta servirá de destaque. Pinte-a em negrito ou de uma côr complementar para ainda mais destacar a lareira.

Agora já poderá colocar as suas mobílias na sala. Salas maiores permitem uma colocação mais criativa, enquanto que as mais pequenas podem exigir móveis alinhados com as paredes. Considere colocar o sofá em frente à lareira, na diagonal, se puder. Pendure a televisão em cima da lareira (se tiver um plasma), ou coloque a criando uma zona de electrónica ao lado da lareira. Pode ladear o sofá com duas cadeiras e assim poderá ver televisão em qualquer lugar.

Estilo de Decoração para a Sala

Faça uma decoração em cima da lareira

Seja uma televisão, um espelho grande, uma fotografia de família ou uma obra de arte. Se não estiver confortável para pendurar o objeto, ponha a hipótese de colocá-lo sobre a lareira e encostá-lo contra a parede. Qualquer item que escolha, deve destacar-se, mas não em demasia se não vai acabar por dominar a própria lareira. Coloque plantas, fotos, velas, vasos ou mesmo bugigangas para complementar a decoração da sala.

Coloque acessórios por toda a sala, de forma a complementar a decoração que pretende dar à sala, mas sem competir com ela. Como em muitos casos, tudo o que for exagerado irá pecar por defeito. Mas um objeto grnade pode proporcionar amplitude à sala, por exemplo, um espelho em cima da lareira.

Iluminação na Decoração

Velas, arranjos florais, tapetes, almofadas, quadros e obras de arte podem ficar nos cantos das outras paredes e mesas. Aproveite para adicionar lâmpadas ou outros tipos de iluminação que chamem a atenção para a decoração e permitam que possamos executar as tarefas que pretendemos fazer, seja leitura ou socialização, na sala, com todo o conforto e aconchego que a nossa sala nos deve proporcionar.




Uma resposta

Deixar Comentário