Diadema personalizada para festas

Quem não gosta de estar linda em eventos especiais como festas, casamentos ou bailes.

Os acessórios desempenham aqui um papel muito importante para tornar o nosso look único e, por isso mesmo, neste artigo vamos mostrar-lhe como pode ficar bonita, elegante e ao mesmo tempo com um toque original com uma diadema personalizada e feita por si.

Confira já abaixo as dicas e o passo-a-passo para conseguir facilmente fazer esta diadema personalizada para festas.

diadema-personalizada

 

Passo-a-passo

O exemplo de diadema que lhe mostramos é muito simples de elaborar, mas necessita de alguns materiais específicos que passamos a enumerar.

O que vai precisar:

  • Dremel Versatip com cabeça de sopro quente e ponta de soldadura (incluídos no set)
  • Dremel Glue Gun 930, bastões de cola transparente (incluídos no set)
  • Pinças
  • Fita de cetim (2 cm largura, 60 cm comprimento)
  • 3 ou 4 penas ou plumas decorativas, uma flor decorativa grande e mais 3 ou 4 pequenas
  • Pedras decorativas adesivas (têm cola que se ativa por calor)
  • Purpurinas/brilhos decorativas
  • Tapete de cola ou base almofadada

Como fazer:

Depois de ter todos os materiais é chegada a altura de colocar mãos-à-obra e começar a montar a sua diadema. O primeiro passo é começar por decorar a fita de cetim ( de 60 cm de comprimento e 2 cm de largura, como especificado nos materiais) com as pedras decorativas ou os brilhantes.  Disponha-os em cima da fita conforme o seu gosto pessoal. De seguida, pegue na Dremel VersaTip com a sua ponta de soldadura para as fixar no local. Basta colocar a ponta sobre a pedra e aplicar-lhe calor durante alguns segundos. A cola da pedra funde-se fixando-se na fita. Se preferir pode utilizar também uma pinça.

 

d3063510Small

 

Para proceder à colocação das plumas e penas decorativas deve fazer uso de uma pistola de cola, por exemplo a pistola de cola Glue Gun da Dremel. Coloque-as numa posição ao seu gosto, como fez anteriormente para as plumas decorativas. Pode utilizar plumas e penas da mesma cor ou até mesmo optar por uma combinação de diferentes cores e tonalidades divertidas. Faça uso da sua imaginação.

 

d3063515Small

 

Para colocar as flores, pressione-as num tapete de cola ou base almofadada e quando a flor já está embebida  é só pressionar a mesma sobre um pequeno monte de purpurinas ou brilhos para decorar, Retire o excesso sacudindo a flor com cuidado.

 

d3063520Small

 

Utilize a cabeça de sopro quente da Dremel VersaTip para garantir que as purpurinas ficam bem fixas nas flores e que não caem ao mais leve abanar ou tocar. Ao utilizar a Dremel as purpurinas vão fundir-se com as flores. Contudo, visto ser um processo que implica calor, não se esqueça de utilizar uma pinça e proteção adequada, a fim de evitar queimaduras.

 

d3063522Small

 

Para terminar, cole as flores na fita (já decorada com as pedras e brilhantes), fazendo novamente uso da pistola de cola.

 

d3063523Small

 

A sua diadema personalizada para festas está pronta. Para a usar basta atar as duas extremidades da fita de cetim em torno da cabeça.




Deixar Comentário