Dicas de decoração de Interiores – Decoração de Cozinhas

Se pretender alterar a decoração da cozinha, alargar a área de trabalho com uma ilha, pode ser uma boa opção. Deve primeiro verificar se a área da sua cozinha tem espaço suficiente para empreender este tipo de estrutura. As ilhas são áreas  de trabalho e armários de cozinha muito úteis. Estas podem ser personalizadas de modo a atender as necessidades e gostos de cada um.  São espaços que podem envolver várias funções: podem ser usadas para trabalhar ou para servir de mesa de refeições.  Muitos designers optam por projectar uma cozinha incorporada com uma ilha de dois níveis. O objectivo desta estrutura é separar de modo bem visível  a área dedicada à lavagem, possuindo uma bancada impermeável de madeira.

decoração de interiores, decoração cozinha - moveis cozinha wengué com dois niveis

Na área dedicada à lavagem e no resto da superfície de trabalho da cozinha , foi instalada uma bancada de material sintético. A área das refeições pode também servir para trabalhar. Nessa mesma área também foi instalado uma lâmpada de halogéneo que por sua vez possui duas funções: ilumina a mesa e é capaz de absorver os diversos fumos e odores onde está colocada. Para dar uma maior uniformidade à cozinha, os móveis e a ilha de trabalho são do mesmo estilo e possuem os mesmos acabamentos.

Divisória
Antes de  decidir incorporar uma ilha de trabalho na sua cozinha, deve estabelecer qual será a função a desempenhar por ela. As ilhas podem servir para optimizar o espaço na sua cozinha  agrupando as diferentes funções mas também podem servir como elemento de divisão, separando diferentes áreas.  Nas cozinhas alongadas, é conveniente separar a área de trabalho da área das refeições e para isso pode se colocar uma ilha. Existem vários projectos de cozinhas com este tipo de disposição.

decoração de interiores, decoração cozinha - moveis cozinha wengué com divisoria na ilha

Neste exemplo a ilha foi dividida em duas partes:um lado é a área dos armários de cozinha e arrumações a outra parte tem um balcão semelhante a um bar de café. Para separar a área de trabalho da área de lavagem foi instalada uma parede de madeira que serve como zona de balcão de bar. A área de trabalho deve ser a zona com mais luz, esta luz inclui a luz natural e a luz artificial. Neste exemplo de cozinha a área de trabalho foi reforçada com luzes suspensas.

4 Comments

  1. paula lopes Responder
  2. celso Responder
  3. Jorgina Responder

Deixar Comentário