Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Como entregar um curriculum

Quando for entregar ou enviar um curriculum saiba que, em regra, um empregador não perde mais do que cerca de trinta segundos na primeira visualização do mesmo, pois um maior exame só vai ser feito mais tarde.

Sendo assim, a primeira impressão é fundamental, uma vez que são diversas as pessoas que estão a disputar a vaga de emprego.

Confira as nossas próximas dicas de como entregar um curriculum.

 

curriculum

 

Dicas

Antes de saber como entregar um curriculum, saiba que deverá elaborá-lo devidamente.

Na Internet existem diversos modelos de curriculum e muitos artigos que ajudam na orientação de como se cria um curriculum. De facto, um curriculum bem feito é deveras importante para que a empresa considere e aceite um candidato, pois é através deste que o candidato se dá a conhecer.

Tendo isto em conta, é da máxima importância evitar erros ortográficos, bem como gramaticais. Além disto, é preciso ter em conta uma questão de segurança: Não coloque os seus dados pessoais como número de contribuinte, num curriculum. Dados como estes são de evitar.

Quando estiver a preparar um curriculum para entregar, saiba que não deverá acrescentar dados que não existam nas partes relativas a formação, cursos ou experiência. E isto também se aplica aos idiomas falados, pois de nada lhe servirá se, em entrevista, não souber corroborar o que descreveu nas suas capacidades.

Algo que também é de grande importância na entrega de um curriculum é o não exagero de funções desempenhadas, ou seja, mais vale ser curto e conciso para não ter de passar por vergonhas posteriores ao serem descobertas experiências que, na realidade, não se concretizaram.

Dê bastante importância à carta de apresentação. Muitos são os curriculums enviados que não indicam qual a posição ou vaga a que a pessoa se está a candidatar, pelo que irão acabar eventualmente esquecidos numa qualquer secretária.

Uma pessoa deverá ser concisa e extremamente orientada para as suas responsabilidades, em detrimento dos resultados. Algo que também é aconselhável, é não fornecer o historial de salários, nem quanto pretende ganhar, pois se isso for solicitado, deverá constar da carta de apresentação e não no curriculum.

Lembre-se, ainda, que a maioria dos empregadores vai procurar e pedir informações para verificar a sua experiência profissional para o cargo a que se está a candidatar. Há que ser claro e não exaustivo, focando-se no que poderá ser uma mais-valia para o cargo que pretende.

Por fim, nunca será demais recordar que para saber como entregar um curriculum, em especial se o fizer pessoalmente, deverá ter sempre um comportamento adequado. Todos sabem que a primeira impressão é a que fica, pelo que, independentemente da vaga ou empresa, um candidato deverá manter sempre uma boa apresentação para causar boas impressões.

Sem Comentários para “Como entregar um curriculum”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por:
Nome : Email :