Como conseguir torneiras anti ruído

Torneira anti ruído: o que fazer?

Causas para os ruídos das torneiras:

Arruela de vedação

O barulho da torneira também pode ser causado pelo tamanho errado da arruela da vedação. E também pode estar solta na haste. Para resolver o problema, primeiro deve fechar o curso de água de água. Depois basta instalar a nova arruela ou apertá-la de modo a  conseguir remover o ruído.

Se mesmo assim a torneira persistir com o ruído, verifique a sede da arruela de vedação. Esta pode estar bloqueada com resíduos e se a vazão da água ficar comprometida, poderá ocasionar ruídos. Desta forma faça a limpeza da sebe de modo a retirar todos os resíduos e eliminar consequentemente o ruído.

Canos

– Quando a casa é nova, e possui canos demasiado pequenos para o volume de água que passa.

– Quando a casa já tem uma certa idade, os canos  antigos podem ter no seu interior crostas, bloqueando a passagem da água e originando certos ruídos.

Nos dois casos, para resolver o problema dever proceder à substituição dos respectivos canos para eliminar o ruído. Esta tarefa não é simples e exige alguma perícia.

Fazer a lubrificação dos componentes

Quando o ruído é causado quando abre ou fecha a torneira, é sinal que a rosca metálica da haste está em atrito com a rosca da torneira. Para resolver o problema coloque vaselina nas roscas. Ao fazer a sua lubrificação, o ruído incomodativo irá desaparecer, facilitando a sua abertura.

Rosca da haste desgastada

Se a rosca da haste ou do corpo da torneira estiver desgastada, a folga entre elas irá causar uma certa vibração e consequentemente ruído na torneira. Deste modo fazer a sua lubrificação não irá solucionar o problema. Faça a instalação de uma nova haste e depois verifique se o ruído ainda persiste.

Torneira desgastada

Se  a rosca do corpo da torneira para abrir e fechar estiver desgastada e se nenhuma desta soluções resultar, deverá então instalar uma nova torneira. A boa notícia é que a haste normalmente costuma  desgastar-se primeiro. Se mesmo assim o barulho da torneira não cessar terá de fazer a sua substituição. Para mais detalhes veja  o texto “como substituir uma torneira”.




Deixar Comentário