Faça você mesmo os seus presentes de Natal

Nesta altura do ano, já começamos a pensar no natal e, também, em que prendas vamos dar e a quem.

Sendo uma época em que o ato de oferecer é o que importa, aproveite para oferecer presentes únicos, ou seja, faça você mesmo os seus presentes de Natal.

Seguem-se algumas sugestões.

Presentes para todos

Procure ideias e ponha mãos à obra. Faça você mesmo os seus presentes de Natal.

  • presentesUma primeira sugestão vai para fazer velas numa chávena. Aproveite as chávenas de chá de um conjunto que já tenha perdido alguma peça. Comece por derreter uma vela antiga que tenha em casa e despeje na chávena (ou chávenas). Para fazer o pavio, saiba que hoje já se encontra à venda em lojas de artesanato, por exemplo. Para tornar este presente ainda mais especial, falta a bandeja para a vela. Faça a bandeja para a sua vela com uma tampa de caixa de MDF e pintada com tinta branca, por exemplo. O interior pode ser forrado com tecido adesivo e a parte de baixo ter uma aplicação com uma cortiça para proteger a mesa e nãohaver “escorregadelas”. Caso pretenda uma vela aromática, compre uma essência e coloque algumas gotas na cera ainda derretida.
  • Segue-se outra sugestão. Arranje uma moldura e renove-a por completo, por exemplo, numa bandeja para colocar bijuterias, maquilhagens, perfumes na casa-de-banho ou apenas para usar como enfeite ou decoração. Passe duas camadas de spray verde e deixe secar. Junte dois puxadores de gaveta para fazer as alças e um pedaço de papel de embrulho para renovar o fundo.
  • Uma outra sugestão original é fazer uma almofada com bolso. Esta será, com certeza, uma prenda fofa e original.Basta pegar numa cola para tecidos e deitar mãos à obra.
  • Por fim aqui segue mais uma original dica faça você mesmo os seus presentes de Natal: bases para copos de azulejo. A classe deste presente vai imperar, e com toda a simplicidade. Basta pintar as laterais do azulejo com tinta acrílica branca e colar uma cortiça no fundo para evitar que o azulejo arranhe a sua mesa. Para colar a cortiça no azulejo, use cola Super Bonder em gel. Mais fácil não há.



Deixar Comentário