Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Caixa de Ferramentas

caixa-de-ferramentasUma arrumação eficaz e bem feita na oficina é compensadora de muitas formas. As ferramentas armazenadas estão bem protegidas da atmosfera e não enferrujam nem perdem a cor. As lâminas afiadas e cortantes das serras e dos cinzéis estão assim protegidas de danos, assim como os dedos do potencial utilizador, estando as ferramentas sempre à mão quando são precisas.

Mala em aluminio para ferramentas com divisóriasMala de aluminio para ferramentascaixa para ferramentas metalicacaixa de ferramentas em troleycaixa-de-ferramentas-1Carro Mastercart

ARRUMAÇÃO

Uma arrumação eficaz poupa espaço na bancada e no chão para outras utilizações, e as ferramentas estão mais acessíveis, poupando tempo e frustração. Vale a pena dar-se ao trabalho de projectar e até mesmo de fazer as instalações para arrumação. Existem várias bancadas, armários, cavaletes, agrafos e ferramentas no mercado para que possa equipar a sua oficina com tudo o que precisa. Lembre-se também de que o armazenamento para ferramentas frequentemente tem de ser portátil, por isso bolsas e malas de ferramentas também devem fazer parte do quadro geral.caixa-de-ferramentas-1

ARRUMAÇÃO PORTÁTIL

A tradicional bolsa de ferramentas de carpinteiro ainda pode ser adquirida. Feita de lona, possui duas asas para transporte e ilhós de metal para fechar.
As caixas de ferramentas de plástico ou de metal, com compartimentos ou compactas, com gavetas, pegas para transporte e fechos de segurança, constituem outra opção para transportar ferramentas de um lado para outro.
Uma bolsa de ferramentas de pele pode ser usada à cintura e tem presilhas e bolsos para as ferramentas, assim como para os pregos e parafusos. Existem em vários tamanhos e estilos. São ideais para usar em projectos que exijam constante movimento.
As brocas e os cinzéis devem ser sempre transportados numa bolsa de enrolar com as extremidade protegidas. Muitos serrotes são vendidos com um resguardo de plástico para as lâminas, que lhes protege os dentes quando não estão a ser usados.

ARRUMAÇÃO FIXA

O espaço de arrumação fixa mais importante fica por baixo do tampo da bancada e é normalmente constituído por armários ou gavetas. Algo muito útil é uma grande gaveta inclinada, que pode ser feita facilmente e que é ideal para armazenar ferramentas que são usadas frequentemente, como plainas e cinzéis.
Armários de parede com portas de correr são realmente muito práticos numa oficina. As portas de correr permitem instalá-los em áreas com pouco espaço e abrir as portas sem correr o risco de lhes bater com a cabeça, o que é especialmente importante por cima da bancada. Podem ser muito úteis se dispuserem de alguns ganchos, prateleiras e compartimentos.
As prateleiras existem numa variedade de materiais, formatos e tamanhos, oferecendo a maioria das marcas a possibilidade de se irem fazendo acrescentos à medida que se vai necessitando.
Os quadros de ferramentas têm a grande vantagem não só de mostrar as ferramentas, mas também de se ver imediatamente que uma ferramenta ainda não foi recolocada. Para fazer uma versão simples, disponha as ferramentas como quiser num quadro plano e desenhe à volta destas o formato com um marcador preto. Depois coloque ganchos, molas ou clips para as pendurar no lugar.

SUGESTÕES PRÁTICAS
• Pode fazer rapidamente uma protecção para as serras cortando uma mangueira longitudinalmente e colocando-a nos dentes da lâmina da serra.
• Quando não estiverem numa bolsa de enrolar, as brocas helicoidais podem ser guardadas num bloco perto da bancada.

1 Comentário para “Caixa de Ferramentas”

  • Serafim Antonio says:
    Bom dia Senhores,
    Estou muito interessado em começar negocio de venda e aplicação de papel de parede por onde eu devia começar onde encontrar os melhores fornecedores do produto.

    Saudações,
    Serafim

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por:
    Nome : Email :