chave-inglesa-3
Embora as chaves inglesas e as chaves de porcas possam ser vistas como ferramentas de garagem, existem muitas tarefas de bricolage que requerem estas ferramentas de fixação e de torção, especialmente na cozinha e na casa de banho, onde terá mais probabilidade de entrar em contacto com canos e seus acessórios. Todas as oficinas caseiras necessitam de, pelo menos, um conjunto abrangente de chaves de caixa e de chaves de boca.

 

CHAVES INGLESAS

Estas são necessárias numa oficina caseira onde haja ferramentas eléctricas e máquinaria. São necessárias para mudar as lâminas de serras circulares, para ajustar as guias da serra sèm-fim e para montar todo o tipo de máquinaria, cremalheira de ferramentas e bancadas.

Existe uma grande variedade para escolher, mas é essencial utilizar uma chave inglesa que sirva perfeitamente numa porca ou num parafuso, caso contrário a fixação será danificada e o utilizador corre o risco de ferir os dedos. As chaves inglesas são graduadas em tamanhos específicos – métrico, Whitworth e A/F são os mais comuns. A chave de porcas aberta é a mais vulgar. Algumas têm pontas que têm uma inclinação de 15 graus para lhes permitir chegar a diferentes cabeças de porcas quando está a trabalhar em locais mais apertados.