Não encontrou o que procura? Continue a sua pesquisa no Google.

Páginas: [1] |   Ir para o fundo
Enviar este tópico | Imprimir
Autor Tópico: Como limpar a carpete da minha casa?  (Lida 190 vezes)
tanita
Novato
*

« em: 10 de Março de 2010, 07:49 »

Olá, daqui a algumas semanas, vou morar num apartamento, onde o chão é todo com carpete.
Como faço para limpá-lo?
Será que posso passar um pano húmido com água, detergente e desinfectante, mas será que seca rápido e não apodrece e fica com mal cheiro?
Eu sei que as carpetes precisam ser aspirados uma vez por semana e com mais frequência em áreas de muito tráfego. A aspiração frequente prolonga a vida útil da carpete, evitando o acumulação de partículas sólidas que podem romper suas fibras e de sujidade. De tempos em tempos,  costumo reservar um tempo extra e costumo aspirar a carpete. Mas o mais difícil são as nódoas que nem sempre são fáceis de sair. Alguém me pode ajudar e dar algumas dicas para remover as nódoas da minha carpete.
Nunca morei em casa com carpete, e no momento não tenho dinheiro para colocar outro piso no chão.
Obrigada.
Denunciar ao Moderador   Registado
anamarta
Novato
*

« Responder #1 em: 10 de Março de 2010, 18:32 »

Sempre que algo líquido escorrer para a sua carpete só tem uma solução: absorver o líquido com papel absorvente, por forma a que o excesso seja retirado. Depois passe com um pano húmido e com sabão, esfregando. Atenção que a operação só terá êxito se, na hora em que a carpete se sujar, você agir de imediato. Se isso não acontecer não lhe garanto que essa mancha saia com êxito.
Se em vez de um bocado de sumo, por exemplo, cair algo que suje a carpete, mas sem ser líquido, aí a solução é começar a raspar, para retirar a sujidade. Se esfregar ainda vai fazer pior, contribuindo para que a nódoa se alastre mais, ficando muito evidente. Só posteriormente a ter retirado a maior, sempre das extremidades para o centro, é que pode utilizar algum produto indicado para tirar nódoas. Caso o faça de imediato, ainda antes de retirar a sujidade em excesso, os resultados podem ser ainda mais desastrosos.
Há ainda aqueles problemas que surgem, e para os quais parece não haver solução. Como por exemplo, se alguém deixar uma pastilha elástica na sua carpete, coloque um cubo de gelo em cima da mesma, até a pastilha ficar bem rija. Depois é só retirá-la, mas se mesmo assim ficar alguma mancha utilize então um tira nódoas. Outro pormenor:  se cair vinho tinto em cima da carpete e  achar que as nódoas de vinho não têm como sair. Pois bem, limpe com vinho branco e surpreenda-se com o resultado!

Pode ver mais sobre este assunto em http://www.facavocemesmo.net/limpeza-de-pavimento/
Denunciar ao Moderador   Registado
Páginas: [1] |   Ir para o topo
Enviar este tópico | Imprimir
Ir para: