diogo
Novato
|
 |
« em: 11 de Março de 2010, 07:07 » |
|
Basta surgir um dinheiro extra que aumenta logo aquela vontade de derrubar uma parede, pintar cada divisão da casa de uma cor, mudar o piso, entre outros detalhes que faltam para transformar a casa num cantinho perfeito. Mas antes de começar as obras, sei que é preciso saber que sem planeamento a tarefa pode se tornar um pesadelo e acabar com todo o dinheiro. Por isso, eu acho que é essencial ter um orçamento detalhado, com o preço dos itens muito bem pesquisado, para o fim do dinheiro não chegar antes do fim da obra. Em primeiro lugar preciso definir exactamente o que vou fazer por agora, e o quanto você pretendo gastar com o projecto. Tenho ainda que orientar que tipo e quantidade de material deverá ser comprado, quantos profissionais serão contratados, entre outros gastos. O entusiasmo com as mudanças na casa pode trazer muitas ideias novas, mas é preciso controlar. Adoro reaproveitar móveis por exemplo, até aquilo que todas as pessoas não gostam muito- lixar, martelar e pintar, eu faço com todo o prazer, gosto mesmo. Daí, que sempre acho que mesmo um móvel velhinho ainda tem potencial para ser reaproveitado. Adoro decoração e minha casa é o meu laboratório. gastei muito dinheiro na minha casa porque ela estava em más condições, mas valia pela localização e pelo espaço. A reforma não acabou, mas o dinheiro sim e por isso gostava que me ajudassem com algumas orientação para acabar a reforma sem gastar muito dinheiro. Gosto do rústico, da mistura de antigo e moderno, flores, velas e almofadas de chita.
|