Não encontrou o que procura? Continue a sua pesquisa no Google.

Páginas: [1] |   Ir para o fundo
Enviar este tópico | Imprimir
Autor Tópico: Preciso de dicas para acabar a reforma da minha casa. Alguém me posso ajudar?  (Lida 328 vezes)
diogo
Novato
*

« em: 11 de Março de 2010, 07:07 »

Basta surgir um dinheiro extra que aumenta logo aquela vontade de derrubar uma parede, pintar cada divisão da casa de uma cor, mudar o piso, entre outros detalhes que faltam para transformar a casa num cantinho perfeito. Mas antes de começar as obras, sei que é preciso saber que sem planeamento a tarefa pode se tornar um pesadelo e acabar com todo o dinheiro. Por isso, eu acho que é essencial ter um orçamento detalhado, com o preço dos itens muito bem pesquisado, para o fim do dinheiro não chegar antes do fim da obra.
Em primeiro lugar preciso definir exactamente o que vou fazer por agora, e o quanto você pretendo gastar com o projecto. Tenho ainda que orientar que tipo e quantidade de material deverá ser comprado, quantos profissionais serão contratados, entre outros gastos.
O entusiasmo com as mudanças na casa pode trazer muitas ideias novas, mas é preciso controlar.
Adoro reaproveitar móveis por exemplo, até aquilo que todas as pessoas não gostam muito- lixar, martelar e pintar, eu faço com todo o prazer, gosto mesmo. Daí, que sempre acho que mesmo um móvel velhinho ainda tem potencial para ser reaproveitado.
Adoro decoração e minha casa é o meu laboratório. gastei muito dinheiro na minha casa porque ela estava em más condições, mas valia pela localização e pelo espaço. A reforma não acabou, mas o dinheiro sim e por isso gostava que me ajudassem com algumas orientação para acabar a reforma sem gastar muito dinheiro. Gosto do rústico, da mistura de antigo e moderno, flores, velas e almofadas de chita.

Denunciar ao Moderador   Registado
ceição
Novato
*

« Responder #1 em: 11 de Março de 2010, 19:31 »

Compor um ambiente de maneira agradável sem gastar muito dinheiro não é uma tarefa das mais fáceis. A maioria pensa que, ao fazer uma reforma, será preciso um grande investimento somado a uma grande dor de cabeça. No entanto, com um pouco de criatividade e bom gosto ao escolher os objectos correctos, é possível reformular seu ambiente sem gastar muito.
A primeira tarefa antes de iniciar uma reforma é o planeamento. Tenha claro aquilo que vai fazer e quanto pode gastar, pois as tentações ao longo da reforma são muitas, e a entusiasmo pode transformar uma simples reforma em uma obra interminável;
2-Nem sempre reformar o ambiente significa quebra-quebra. É importante saber quando é realmente necessário trocar o piso, por exemplo. Muitas vezes é mais vantajoso dar uma cara nova àquele velho mármore do que troca-lo por um piso de qualidade inferior;
Cuidado com a moda. Nem sempre aquele sofá verde-limão na montra da loja chique é a melhor opção de decoração para sua sala. Prefira comprar móveis neutros e menos cansativos. Deixe cores fortes para peças menores e mais baratas;
Use o colorido para dar vida. Usando um pouco de criatividade é possível renovar aquela sua sala que parece meio sem graça. Texturizar uma parede pode trazer um aspecto novo, é barato e fácil de aplicar.
Denunciar ao Moderador   Registado
Páginas: [1] |   Ir para o topo
Enviar este tópico | Imprimir
Ir para: