Não encontrou o que procura? Continue a sua pesquisa no Google.

Páginas: [1] |   Ir para o fundo
Enviar este tópico | Imprimir
Autor Tópico: Como consertar uma máquina de secar  (Lida 772 vezes)
Faça Você Mesmo
Administrador
Membro Vitalício

« em: 13 de Janeiro de 2010, 14:34 »

Uma secadora é simplesmente um tambor grande no qual a roupa molhada é colocada. Um motor com polias, conectado por uma série de correias, gira o tambor. Ar aquecido por um aquecedor a gás ou elétrico é soprado através do tambor para secar a roupa. A tem

Denunciar ao Moderador   Registado
avelino
Novato
*

« Responder #1 em: 08 de Fevereiro de 2010, 11:52 »

tenho uma secadora brastemp inteligente 10kg ela está com uma folga (uma fissura de +ou- um dedo) entre o tambor e a parede traseira na parte de cima, já desmontei e não achei o defeito, alguém pode me ajudar?
alexsantos
Novato
*

« Responder #2 em: 08 de Fevereiro de 2010, 11:52 »

estou com uma secadora continental evolution 10k quando ligo o tambor fica parado eu dou ema pequena ajuda no tambor ai funcionar tudo normal. o que será. obrigado
mafalda
Novato
*

« Responder #3 em: 08 de Fevereiro de 2010, 11:52 »

Provavelmente será um problema de escovas gastas. Deve proceder à sua substituição, se souber como o fazer, caso contrário recomendamos a procura de um técnico.
nanda
Novato
*

« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2010, 11:52 »

Bom dia! Uma peça de roupa ficou entalada na borracha do tambor da máq. de secar roupa FAGOR. Depois que tirei essa peça, o tambor deixou de girar, embora ela aqueça. Já tentei desmontar o painel traseiro mas só vejo parafusos atras de parafusos...
alexsantos
Novato
*

« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2010, 11:52 »

A minha, que é igual, estava com o mesmo problema. Desmontei a parte dianteira, retirei o tambor e troquei as duas roldanas. Roldanas gastas (com desgaste na borracha) permitem que o tambor se projete para frente. Verifique se será preciso trocar também a correia de vedação traseira. Paguei R$ 45,00 por esses itens em uma loja que vende produtos originais. Boa sorte!
dani
Novato
*

« Responder #6 em: 08 de Fevereiro de 2010, 11:52 »

estou com uma maquina de secar brastemp antiga, queria saber o esquema eletrico, na parte de ligação das bobinas, outra ela liga e desligá, é normal, como funciona o seletor de temperatura em cima .."quente - medio - AR",o meu só funciona no quente... depois que ela esquenta, é normal ele ligar e se desligar..., abraço
marco
Novato
*

« Responder #7 em: 08 de Fevereiro de 2010, 11:52 »

tenho uma secadora nova como e que eu faço para funcionar ,e so ligar na tomada ?
carlos
Novato
*

« Responder #8 em: 02 de Março de 2010, 10:00 »

boas...tenho uma maquina de secar que de um dia para o outro deixou de secar a roupa visto que ela funciona normalmente rodando etc....a roupa acaba por vir molhada no fim do circuito do secagem....sera algum problema de aquecimento no interior da maquina,o que posso fazer?
obrigado
Luiz
Novato
*

« Responder #9 em: 11 de Abril de 2010, 11:00 »

Tenho uma secadora antiga, Brastemp Gran luxo, acabei retirando o motor e nãoconsigo montar o esticador da correia que passa pelo tambor de roupas. Não entendo como instalar esse esticador, alguem sabe? me ajudem...
Páginas: [1] |   Ir para o topo
Enviar este tópico | Imprimir
Ir para: