marco
Novato
|
 |
« em: 25 de Março de 2010, 16:08 » |
|
A decoração da sala, quarto, cozinha ou casa de banho podem ter uma interligação ou ser algo totalmente desprendido, como se cada ambiente fosse de uma casa. As dicas de decoração existem em muitas revistas, mas nem todas reflectem o que melhor pode se encaixar para sua situação. A sala é o local onde costumamos receber visitas, assistir TV e passar a maior parte do tempo na casa. Tem que ser um ambiente acolhedor, com iluminação calma e cores suaves. Ainda não sei como pintas as paredes desta divisão. Ainda não decidi qual cor utilizar para pintar as paredes. Quero pintar com uma cor diferente de branco, mas manter o tecto branco. Queria evitar exageros. Tenho um sofá, cristaleira, mesa e poltronas, tenho que deixar sempre uma boa passagem e fazer uma distribuição harmoniosa dos móveis. Tenho quadros e fotografias um podem complementar o visual e compor um clima familiar. Quando vamos pintar devemos ter em mente que a pintura protege (exterior) e embeleza (interior) os objectos, portanto é pensando também nestas características que tenho que fazer a escolha da pintura . Escolher uma cor é sempre difícil... tenho que ter em mente que elas afectam o nosso humor e de nossa família. Cores como amarelo, laranja e vermelho são cores quentes e muito vibrantes. O verde, azul e púrpura são frias e calmas. Tenho que pensar se a parede, o quarto, etc. que pretendo pintar recebe muito calor (devo usar cores frias) ou ao contrario, muito frio (devo cores quentes). Não posso esquecer, quanto mais claras as cores, menos energia eléctrica terei de gastar. A luz do dia iluminará melhor e por mais tempo. Alguém me pode ajudar na escolha das cores para pintas a minha casa?
|