Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Utilizador :
Password :
03 de Setembro de 2010, 23:28
Notícias:
Recentes de
Bricolagem, Casa e Jardim
Início
Ajuda
Pesquisa
Registe-se
Galeria de Imagens
Galeria de Videos
Entrar
Não encontrou o que procura? Continue a sua pesquisa no Google.
Forum Faça Você Mesmo
>
Reparar e Reconstruir
>
Equipamentos
>
Problemas com a máquina de lavar roupa: Como resolver o problema?
Páginas: [
1
] |
Ir para o fundo
« anterior
seguinte »
Enviar este tópico
|
Imprimir
Autor
Tópico: Problemas com a máquina de lavar roupa: Como resolver o problema? (Lida 293 vezes)
mariana
Novato
Problemas com a máquina de lavar roupa: Como resolver o problema?
«
em:
08 de Fevereiro de 2010, 01:30 »
A minha máquina de lavar é relativamente nova, foi adquirida á pouco tempo. Ela tem trabalhado bem e está a fazer todos os programas normalmente. Ultimamente ela tem deitado água para fora. Sei que a água vem por baixo e não sei o que está a acontecer. Gostaria que alguém me ajudasse a saber o que se passa com a minha máquina de lavar roupa. O que será que precisa de ser feito para a máquina ser consertada?
Denunciar ao Moderador
Registado
anabela
Novato
RE:Problemas com a máquina de lavar roupa:…
«
Responder #1 em:
08 de Fevereiro de 2010, 18:56 »
Como as máquinas de lavar exercem muitas funções, pode ser mais difícil diagnosticar um problema do que conserta-lo. Isso acontece por causa dos ciclos especiais, operadores das válvulas e motores que movimentam a água, controlam sua temperatura e rotacionam a tina. Mas um diagnóstico é possível: tudo o que se precisa é de um pouco de bom senso e de paciência.
Primeiro: tenha certeza de que sua máquina de lavar esteja recebendo energia. Cheque a fiação, o conector, a tomada e os interruptores relacionados. Procure por fusíveis queimados ou curtos-circuitos no painel principal. Se tudo estiver de acordo e a lavadora, ainda assim, não estiver funcionando, aperte o botão para reinicia-la (caso a máquina possua um).
Segundo: verifique se o botão de liga/desliga está na posição certa e de que a tampa esteja bem fechada. Examine o fecho para ter certeza de que ele não esteja obstruído por restos de sabão ou pequenos resíduos de tecidos.
Terceiro: confira se as torneiras de água estão ligadas e se as mangueiras de drenagem da água e do sabão encontram-se bem estendidas, sem nenhuma dobra. Se a máquina possuir um botão de economia de água, deixe-o apertado; a água pode não circular pelo esguicho do filtro caso a cesta não esteja cheia e este botão devidamente accionado.
Denunciar ao Moderador
Registado
Páginas: [
1
] |
Ir para o topo
Enviar este tópico
|
Imprimir
« anterior
seguinte »
Ir para: