Grinaldas de folhas de outono

Com o outono já aí à espreita é tempo de decorar a casa com as cores e símbolos da estação. Contudo, se possui um orçamento reduzido ou não pretende despender muito tempo na renovação da decoração, a próxima ideia que lhe mostramos pode ser a opção ideal para si.

Com apenas alguns materiais bastante económicos, alguma habilidade para as artes manuais e muita criatividade vai conseguir elaborar bonitas e originais grinaldas de folhas de outono para espalhar pelas divisões ou portas da sua casa.

Quer saber como as pode elaborar? Então confira as nossas orientações já abaixo.

 

 

Ideias e materiais para as grinaldas

Em primeiro lugar, comece por fazer o download e a impressão dos próximos esquemas de folhas disponíveis gratuitamente na internet: esquema 1 ou esquema 2. De seguida, passe as folhas para um cartão de forma a ficar com um molde original. Para finalizar decida qual o material em que pretende elaborar as grinaldas, pois existem diversas opções disponíveis, dependendo do efeito que pretende conferir à decoração ou ambiente. Seguem-se alguns exemplos:

  • Folhas em feltro – Para um efeito mais aconchegante e texturado, ideal para nos fazer lembrar do outono, sugerimos que elabore as folhas em feltro. Para um visual mais colorido pode optar por intercalar folhas de diversas cores. Cores como o laranja, castanho e verde escuro são ótimas para imitar as tonalidades das folhas desta estação.
  • Folhas metálicas – Elabore uma grinalda de folhas que parecem naturais, mas que ao mesmo tempo são muito elegantes também, com recurso a papel metalizado. Outra opção é pintar folhas verdadeiras com tinta em spray metalizada.
  • Folhas com páginas de livros – Se tiver livros em casa que não precise ou até folhas de jornal pode optar por recortar folhas destes materiais, em vez de comprar papel próprio. Para conferir a páginas de livros novos um aspeto mais vintage e antigo opte por mergulha-las num pouco de chá.

Pode tornar as suas grinaldas mais interessantes visualmente se lhes adicionar um pouco mais de textura. Por exemplo, use alguns elementos naturais como bolotas, nozes ou até pequenas pinhas.

  • De seguida, monte a sua grinalda. Pode optar pela técnica mais simples, ou seja, cortar um pedaço de fio, cordel ou outro tipo de fita do tamanho que pretende a grinalda, depois faça um furo em cada folha recortada e passe o fio por cada buraco. Repita o procedimento para todas as folhas e fica com uma bonita grinalda.
  • Outra opção é optar simplesmente por colar as folhas com cola de contato ou cola quente ao fio (cole a parte de trás, pois fica mais estético). É uma técnica bastante eficaz se pretender que as folhas pareçam que estão a pender dos ramos de forma natural.
  • Por último, pode ainda optar por coser as folhas aos fios, mas este método não é aconselhável para todo o tipo de materiais, como é o caso das folhas verdadeiras e secas, pois estas acabam por partir-se.




Deixar Comentário