Havaianas com flor de fuxico e tecido de onça

É verdade que nos podemos contentar com um simples par de havaianas de borracha, mas se for possível ter algo de único nos pés, pode aproveitar para ter o seu próprio par de havaianas com flor de fuxico e tecido de onça. Uma verdadeira peça única e cheia de personalidade.

Não se preocupe se ainda não souber como fazer, basta apenas seguir as dicas e explicações para um estilo que qualquer mulher só tem a ganhar, um estilo com graça para o andar, um estilo único para os seus passos.

Passo a passo

Sugerimos que comece por decorar as havaianas. Assim, o material que vai precisar é do par de havaianas, um tecido de onça à sua escolha, de cola universal, de uma tesoura, de um pincel e de fitas (podem ser pretas ou laranja, o que melhor condizer com o tecido que escolheu).

Depois de reunido o material, retire as alças dos chinelos e coloque o tecido, fazendo o molde. Em seguida, espalhe a cola na parte de cima do chinelo e cole o tecido que recortou em cima. Deixe secar um pouco e depois volte a espalhar cola, já por cima do tecido, com o pincel e, depois de secar, corte o tecido nos buracos onde terá de colocar as alças das havaianas e encaixe-as novamente.

Por esta altura já vai conseguir visionar como irão ficar as suas havaianas com flor de fuxico e tecido de onça, um must.

Então, para continuar, passe a fita de cima para baixo, amarrando-a bem do lado de baixo do chinelo e passe-a em volta da alça, enrolando realmente firme. No outro lado deverá fazer o mesmo, passando a fita para a parte de baixo a amarrando-a bem.

Uma dica que deve ter em conta é que, quando já tiver quase a chegar com a fita ao final da alça, ponha cola na própria correia e, só depois de enrolar o tecido até ao final da correia é que a deverá colocar de volta na sola do chinelo.

Agora siga para fazer a flor de fuxico. Vai precisar de cola quente, de tecido (pode ser o mesmo que utilizou para a base das havaianas), tesoura, linha e agulha, missangas e cola branca ou de tecido.

Comece por marcar seis círculos de 7 cm cada, cinco de 6cm e quatro de 5cm e recorte-os. Dobre cada um ao meio e passe um alinhavado sem tirar da linha os seis círculos. Em seguida, puxe a linha e una as pétalas para formar a flor e remate. Faça isto para os três tamanhos.

Agora, com um círculo de 4 cm, faça um fuxico e encha com espuma, por exemplo, o chamado plumante. Feche e faça uma bolinha para formar o centro da flor. Com a cola quente, cole as flores, sobrepondo-as da maior para a mais pequena e, no centro, cole a bolinha. Ponha um pouco de cola de tecido ou branca em cima da bolinha e deite por cima as missangas. Pode colocá-las numa colher e deitá-las por cima e, depois, pressionar levemente com a colher e basta deixar secar.

Falta apenas um passo para ter as suas havaianas com flor de fuxico e tecido de onça prontas. E para isso basta costurar a flor no centro da correia de cada chinelo.




Deixar Comentário