Ideias para decorar vasos de plantas

Se gosta de natureza e plantas, então pode dar maior colorido à sua casa e jardim com vasos e floreiras coloridas, de todos os tamanhos e feitios. Trata-se de uma ideia bastante original e pouco utilizada, mas que quase instantaneamente faz surgir um toque de cor em espaços mais sóbrios ou escuros.

Facilmente encontrará à venda vasos e recipientes para flores de todos os tamanhos, texturas e materiais, mas certamente que na sua casa tem algumas plantas, naturais ou artificiais, em vasos comuns e sem interesse e aos quais poderá dar uma nova vida.

Se gosta de propostas divertidas, simples e sobretudo muito originais, então confira as nossas próximas ideias para decorar vasos de plantas.

 

 

Se tem restos de novelos de lã em casa, então saiba que pode reciclá-los e dar-lhes um novo uso. É muito simples, apenas precisa de lã suficiente para conseguir cobrir todo o vaso e agulhas próprias, para além de alguma habilidade e criatividade. Em alternativa, pode substituir a lã por outro tipo de materiais, como por exemplo serapilheira ou até um pedaço de cordão. Aplique este tipo de materiais com cola própria em torno do vaso, fazendo uma ligeira pressão durante alguns minutos para que fique bem fixo.

A imagem seguinte é um excelente exemplo de um vaso decorado com a sugestão do novelo de lã que lhe demos inicialmente.

 

 

Outra ideia de decoração para os vasos da sua casa, que é muito simples de concretizar, é forrá-los com tecidos. Escolha tecidos de padrões garridos e interessantes, mas que se enquadrem com a restante decoração do espaço. No caso do espaço possuir uma decoração mais sóbria e em tons neutros, um vaso decorado com esta técnica vai dar nova vivacidade ao espaço, criando-se um ponto de atenção inesperado.

Inspire-se na próxima imagem para criar vasos de plantas verdadeiramente originais, com apenas alguns retalhos de tecido e um pouco de cola branca.

 

 

Com um pouco de imaginação, a possibilidade de opções de decoração é muito extensa. Para tornar os seus vasos mais bonitos pode simplesmente adicionar-lhes “legendas”. Embora seja uma ideia bastante simples e para alguns até possa parecer muito banal, fica muito interessante, especialmente no caso de vasos com plantas aromáticas.

Confira como fica na imagem seguinte e comprove como pode ser uma excelente ideia.

 

 

Por último, se gosta de guardar potes e latas, então saiba que pode reciclá-los como recipientes para colocar plantas. As bonitas e clássicas latas de chá tipicamente inglesas, com bonitas ilustrações de estilo vintage, são uma excelente forma de dispor a sua coleção de ervas aromáticas na bancada da cozinha.

Garantimos que o resultado fica fantástico, mas pode desde já ficar com uma boa ideia através da imagem que lhe mostramos já abaixo.

 

Estas são apenas algumas ideias de como decorar os vasos de plantas da sua casa. Conhece mais formas criativas de o fazer?




10 Comments

  1. Maria Aparecida Guimarães Bemfica Responder
  2. Maria Aparecida Guimarães Bemfica Responder
  3. izael de souza Responder
  4. Rita Flaiban Responder
  5. Rita Flaiban Responder

Deixar Comentário