Iluminação externa e interna na sua habitação

Iluminação Externa

Segurança e destaque são as funções de uma iluminação externa. A iluminação externa eficiente adiciona valor à sua casa e mostra aos vizinhos o seu cuidado.
Para destacar a paisagem e aumentar a beleza de sua casa, distribua a luz através dos caminhos, arbustos e passagens. Durante os períodos de festas, adicione um visual festivo à sua casa com cordões de lâmpadas, juntamente com lâmpadas projectoras coloridas.
Para a maior segurança, é crítico iluminar todos os lados de sua casa e arbustos que possam abrigar os assaltantes

Iluminação Interna:

Casa-de-banho

As casas-de-banho actuais são muito mais elegantes e luxuosos do que os do passado. Do contemporâneo até o tradicional, a iluminação certa deve destacar o visual que você deseja obter na sua casa-de-banho, e destacar o seu visual pessoal ao mesmo tempo.
Qualquer que seja o seu estilo, a iluminação da casa-de-banho deve ser suave e agradável, luminosa o suficiente para maquilhagem, fazer a barba ou depilação, ou pentear os seus cabelos.

Quartos

Decorar os quartos com os estilos modernos de iluminação é um dos modos mais fáceis de torná-los mais atraentes e confortáveis. Para iluminação geral, existem lâmpadas que iluminam totalmente o quarto quando aplicadas nas luminárias do tecto.
A iluminação indirecta de luminárias de parede ou tecto podem ser usadas para produzir uma luz suave. E para a leitura na cama, existem estilos de iluminação que irão clarear as páginas de qualquer livro.

Entradas, Corredores e Escadas

Quando os convidados chegam, você deseja que a primeira impressão seja convidativa. Apenas mudando as lâmpadas em sua entrada, você pode criar uma atmosfera tão aconchegante quanto seu acolhimento. Corredores e escadas devem ser iluminados tendo em mente tanto o aspecto decorativo como o de segurança.

Cozinhas

Preparando os alimentos, cozinhando ou jantando – sua cozinha provavelmente é o ambiente mais activo em sua casa. Alguns estilos de iluminação proporcionarão a você um alto nível de luz para toda a cozinha, até mesmo dentro dos gabinetes e gavetas. Outros, como  luminárias debaixo dos gabinetes, distribuirão uma luz brilhante e sem sombras sobre as áreas de trabalho.

Salas de Estar

Elegante ou informal, você pode decorar sua sala de jantar para criar uma atmosfera mais graciosa ou um ambiente relaxado usando diversos estilos de iluminação. Lustres cintilantes, luminárias pendentes ou “downlights” ,qualquer que seja o estilo de sua luminária, o foco principal da iluminação de uma sala jantar está na mesa. Contudo, o seu esquema de iluminação deve iluminar a sala inteira, acentuando sua exclusiva personalidade.

Escritórios Domésticos e Áreas de Serviço

Estas são áreas onde os olhos possuem trabalho intenso. Uma boa regra é ter cerca de três vezes mais luz nas superfícies de trabalho do que no resto do cômodo. Para abajures de piso ou mesa de leitura, existem lâmpadas que proporcionarão uma generosa quantidade de luz sobre uma escrivaninha ou área de trabalho. Superfícies de trabalho para passatempos e artes são locais ideais para as novas fluorescentes com elevado índice de reprodução de cor.

 

 




Uma resposta

  1. Patrícia Responder

Deixar Comentário