Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Lista de compras de comida para o Natal

Não faça compras de natal sem antes elaborar uma lista de pessoas que vão à ceia e pensar bem na quantidade de comida que vai ser gasta. Pense que vai ter de agradar a todos, principalmente aos miúdos que nem sempre gostam de tudo. Para que não haja excessos de comida deixada após a ceia de natal, elabore uma  lista de compras de comida para o Natal bem detalhada com todos os pontos.

Lista de compras de comida para o Natal

Depois de elaborada a  lista de compras de comida para o Natal, procure pela internet o super ou hipermercado que lhe oferece os melhores preços. Possivelmente até recebeu aqueles folhetos promocionais. Não pense que eles são desnecessários: procure neles as melhores promoções e faça uma nota sobre elas na sua lista.

compras comida para o natal

Não tenha pressa nas compras de Natal

Não tenha pressa em comprar tudo o mais rápido possível  pois isso só fará com que compre coisas que nem precisava, mas que com a pressa, nem deu bem conta do que estava a comprar. Tire um dia para fazer isto.

Antes de mandar os produtos para o carrinho, certifique-se bem do preço, se tiver dúvidas, pergunte a um empregado da loja. Verifique também o prazo de validade, pois por vezes pode haver uma falha de reposição de stock. Uma máquina de calcular pode ajudar a fazer contas e a equilibrar a sua lista de compras em relação ao orçamento.

Cuidado com Promoções no Natal

Tome bem atenção às promoções: por vezes os preços que estão abaixo dos produtos não correspondem à realidade e só no valor final é que vai reparar que algo não está certo. Compare marcas. Há produtos de marca branca que são tão bons ou melhores do que certas marcas.

Ceia de Natal

Tenha em atenção a data em que vai comprar as suas coisas para a ceia de natal. Geralmente os preços aumentam consoante a data natalícia de aproxima. Muitos dos produtos como nozes, amêndoas e outros frutos secos podem ser congelados até ao dia. Faça o mesmo com o polvo ou com o Perú de natal. Compre com alguns meses de antecedência e congele.

Escolha fazer pratos de sobremesa com frutas, para além de baratas, conseguem aguentar bem uma ou duas semanas. Tanto serve de prato como de decoração para a mesa.

Quando apostar na carne como prato principal, economize no acompanhamento e utilize legumes. No entanto, as doses de massa e arroz não ficam caras.

Aproveite todas as promoções que conseguir e procure usando a sua lista de compras de comida para o Natal. Use o congelador para guardar os produtos até à hora de os cozinhar.

Sem Comentários para “Lista de compras de comida para o Natal”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: