Mistura de plantas de jardim em vasos

Como cultivar plantas de jardim em vasos

Ao cultivar plantas em vaso use os vasos mais pequenos para as plantas que gostam de sombra, e os vasos maiores para as plantas que gostam de sol. Ao colocar a terra deve ter atenção para deixar um espaço, cerca de 2 cm do limite da borda para quando for regar, a água não sair para fora. Em relação à drenagem da água, deverá ter o cuidado de verificar se todos os vasos contém furos no fundo para a água escoar. Antes de colocar a terra no vaso, adicione primeiro cacos de cerâmica, brita ou argila expandida, de modo a que só a água seja escoada e não a terra. Assim a planta não irá perder os nutrientes da terra.

O tipo de vaso mais aconselhado para o crescimento das suas plantas de exterior e flores de jardim são os vasos feitos de barro e cerâmica. Estes vasos deixam a terra respirar melhor e dão um ar mais natural ao seu jardim ou terraço. Pode escolher uma grande variedade de plantas para pôr em vasos. Existem arbustos, flores, plantas pendentes e até mesmo pequenas árvores. Também fica muito bonito misturar plantas e flores diferentes num só vaso. No figura mostra um exemplo de uma mistura de flores e folhagens de outra espécie. Para uma melhor decoração do seu jardim use vasos ornamentais e decorativos.

Verifique regularmente se as flores e as plantas estão livres de pragas e elimine as folhas e galhos secos. Quando estiver na altura faça a poda e adube as suas plantas em vaso, respeitando sempre as quantidades indicadas para casa espécie de planta.

plantas-em-vasos-2

Tipos de plantas de jardim e flores que ficam bem misturadas em vaso:

– light pink superbells  calibrochoa

– scirpus cernuus

– red riding hood dwarf purple fountain grass

– Dolce licorice corabells




3 Comments

  1. Cristiane Guimarães Responder
  2. Cristiane Guimarães Responder

Deixar Comentário