Necessidade de um sistema de tratamento de esgoto

A necessidade de ter um sistema de tratamento de esgoto está no facto deste proteger o meio ambiente onde você mora. E depois existem uma quantidade de razões de ter um sistema de tratamento de esgoto tais como:

• O que produzimos para o esgoto tem um cheiro indesejável pelo que se o atiramos para o ambiente, isto deixará mau cheiro;

• O esgoto contém bactérias nocivas que podem causar doenças;

• Não deve ser deitado na água pois o esgoto contém nitrogénio e fósforo que, sendo fertilizantes, favorecem o crescimento de algas e deste modo vai permitir o crescimento de bactérias que iram afectar todo o ecossistema da água;

É por esse motivo que as comunidades constroem estações de tratamento de esgoto e impõem leis contra a libertação de esgoto bruto no ambiente.

Fossas sépticas em casa

Nas zonas rurais onde as casas estão afastadas umas das outras, fica muito caro a instalação de um sistema de esgoto ligado entre si, assim as pessoas optam pela construção de fossas sépticas.
Trata-se de um fosso cavado no quintal ou nalgum lugar do terreno em que posso ser enterrado um tanque que vai servir de depósito para todo o esgoto de uma habitação. Esta deve ser escavada pelo menos a 6 metros de distância da habitação e sem grandes curvas na canalização de modo a facilitar o seu fluxo.

Um tanque séptico normalmente é movido apenas à gravidade. A água sai da casa para o tanque e vai do tanque para o campo de drenagem. É um sistema completamente passivo.

Depois de cheio o proprietário chama alguém que lhe irá despejar a fossa.




2 Comments

  1. daiana maria Responder

Deixar Comentário